Saturday, August 27, 2011

Em busca do emprego...

Querido diário,

Rá!

Bem , vamos começar:

Hoje faz 10 dias que chegamos na Bretanha, amanhã é aniversário da minha gatíssima e na próxima sexta terei minha primeira entrevista de um emprego bacana (Sim, primeirona!!!). Mas antes de falar disso, vou falar dos meus dias por aqui.

Conforme posts anteriores, no nosso segundo dia aqui em Londres já haviamos arrumado uma acomodação e, dessa forma, já no terceiro dia eu comecei a espalhar meus currículos. E eu digo currículoS, pois são 4 diferentes e tem hora que dá a maior confusão. Eu comecei por procurar vagas pra trabalhar com AutoCAD e depois mandei outros milhares para área de programação C# e MatLab. E tudo isso precisou ser via e-mail e websites, pois quando eu tentei ir pessoalmente bater na porta de algumas empresas, fui barrado logo na recepção.

Fiquei em casa esses dias todos enviando e-mails, preenchendo formulários on-line, buscando todas as vagas possíveis mas meu telefone simplesmente não tocava. Eu já estava achando que tinha algo muito errado comigo quando na quarta-feira ele tocou pela primeira vez. O cara que ligou era de uma empresa de um RH terceirizado, fez diversas perguntas sobre o meu currículo (na ocasião era o de programador C#), perguntou pelo meu visto e disse que iria dar uma olhada em algo pra me ligar novamente. Mas nunca mais ele ligou. Fiquei ainda mais arrasado e entediado, pois nada acontecia.

Ontem então conversei com a Nic e decidi contar um currículo pra trabalhar em restaurante, já que a grana estava só saindo e eu não tinha nada em vista. Eu até tenho uma boa experiência em bares e restaurantes pois trabalhei com isso 5 anos atrás, porém não estou com muito ânimo pra isso de novo não. Mas decidi encarar a realidade, procurar essas vagas e rapidinho achei uma vaga legal que tinha acabado de ser anunciada. Liguei para o cara e já marquei de fazer o teste hoje de 17:00 até as 23:00.

Entretanto, logo de manhã recebi uma ligação de um camarada de um outro RH me perguntando sobre o currículo que eu havia enviado pra empresa dele. Na hora passei aperto pois não sabia de qual currículo ele estava falando... Porém, pouco depois ele citou o AutoCAD e fiquei mais aliviado. Ele me perguntou outras várias coisas sobre mim e encerrou dizendo que iria averiguar algumas vagas e contatar novamente. (Ainda não ligou). Fiquei um pouquinho mais contente.

Feliz mesmo eu fiquei quando na hora do almoço recebi outra ligação, de outra pessoa, de outro RH. Era uma mocinha chamada Clare fazendo aquele tanto de perguntas sobre o meu currículo de AutoCAD. A conversa foi bacana e ela disse que tentaria agendar uma entrevista pra mim numa empresa parceira deles. Comecei então a me preparar para o meu teste no restaurante, recolhi documentos e fui para o metrô com uma hora de antecedência, debaixo de um dilúvio. Mas o lugar era tão longe que demorei 1h20 pra chegar. E quando já estava cheguei pertinho do restaurante recebi outra ligação: era a Clare novamente dizendo que enviou meu currículo para eles e agendou uma entrevista pra mim. Fiquei muito feliz pois os currículos começaram a ser descobertos. Dispensei o teste de hoje e voltei pra casa (Dispensei, pois o trabalho me tomaria um tempo que eu vou precisar agora).

Bem, é isso. Eu espero que dê tudo certinho na próxima sexta.

Essa aí abaixo é uma foto que tirei agora de tardezinha, quando voltava pra casa. Ela ilustra bem a minha semana:

Arco-íris no fim da semana cinzenta.

6 comments:

  1. Boa sorte pra ti mano. Tomara que dê tudo certo. Abraço

    ReplyDelete
  2. Valeu, maninho! Manda noticias suas tb!

    ReplyDelete
  3. Fala Fábio!! O emprego já é seu, meu caro!! Só uma dúvida: vc colocou o mesmo nome em todos os currículos, né? Nada de golpes!!! Ufaa! HEhehe.. Abraço

    ReplyDelete
  4. Opa! Acho então que se depender de torcida o emprego já é meu mesmo. Valeu ai!

    O nome é o mesmo em todos os currículos. E espero que eu não tenha me enganado e mandado diferentes para uma mesma empresa, rs.

    Abração aí!!!

    ReplyDelete
  5. Fábio, é bom ler um post em que você divide tão sinceramente seus sentimentos! Até fiquei emocionada! Com certeza, se depender de torcida, você não terá apenas um emprego, mas um bom emprego, que te mereça, que seja uma verdadeira oportunidade! Beijos e saudades.

    ReplyDelete
  6. Ei Flávia! Valeu pela torcida também!

    Eu estou esperando a resposta dessa entrevista ainda. Parece que tinha mais 2 ou 3 candidatos pra serem entrevistados.

    A minha entrevista deve ter sido a primeira e eu fui muito bem. Respondi bem o que o cara perguntou (perguntas técnicas) mas ele ficou meio hesitante com meu tipo de visto. De toda maneira eu acredito que tenho chances de ser chamado. E enquanto isso estou espalhando mais currículos por Londres e arredores.

    Um beijão pra você aí! Manda um abração a todos da sudecap também.

    ReplyDelete