Friday, September 16, 2011

Mais um pouquinho daqui...

Último dia do meu curso de Academic English. Essas quatro semanas voaram! Aulas todos os dias, muita tarefa para fazer em casa, provas, trabalhos para entregar... ufa! Hoje recebi meus resuldos. Big well done!

Semana que vem tenho uma folga... :) E na semana seguinte, participarei do Welcome Programme da London Metropolitan University. É a semana em que os estudantes fazem a matrícula para os cursos, e a universidade provome várias atividades para os futuros alunos: falam sobre o que eles oferecem, a apresentação da biblioteca, palestras de alguns setores, festas (!), e por aí vai. As aulas do mestrado só começam mesmo dia 03 de outubro. Por enquanto estou só na expectativa (ou ansiedade) de saber meus horários, conhecer meus professores, colegas de sala...

E Londres continua linda e agitada. O final do verão está deixando a cidade mais fria, mas o sol aparece praticamente todos os dias. Chuva de vez em quando, afinal é Londres!

Nesses últimos dias a vida social andou movimentada! Bares, disco, jogo, festival...

Eu e Fábio fomos assistir ao jogo Brasil x Gana do estádio do Fulham. Nunca tinha ido a um jogo da seleção, achei ótimo! Ambas as torcidas muito animadas! Pena que o resultado tenha sido tão mixuruca.






Conhecemos dois lugares bacanas em Camden Market (já falei desse mercado aqui).




The Cuban!
O primeiro deles foi o The Cuban, um bar cubano delicioso e com muita música latina. Foi sugestão da Giorgia, uma amiga italiana que levou mais umas quatro amigas dela da Itália com a gente. Foi muito divertido, os italianos são ótimos, muito parecidos com os brasileiros na receptividade.









Proud! O Andres é o da guitarra.
E para comemorar o fim das aulas fomos ao Proud Camden, uma disco com vários ambientes, música eletrônica e bandas ao vivo. A banda do meu colega Andres tocou lá, e nós fomos conferir.










Fomos também ao Thames Festival. Muitas barraquinhas de comida, artesanato, brincadeiras para as crianças. No verão os melhores programas são estes ao ar livre. No próximo fim de semana vamos a mais dois festivais! Estamos aproveitando o fim do verão, pois quando o frio chegar será mais difícil se divertir num parque.


Reparem na Tower Bridge lá no fundo... Linda ela.

Falando em parque, conheci o Regent's Park, um dos maiores de Londres. Fomos aproveitar o sol para fazer picnic lá. Enquanto estávamos no parque um casal de noivos apareceu para tirar fotos, rs.

Picnic no verão!

Os noivinhos.

Essa temporada em Londres está sendo ainda melhor do que eu imaginava...

8 comments:

  1. Nic, o legal é ver que você e o Fábio estão bem no espirito londrino e isto faz a experiência ser mais intensa e ao mesmo tempo muito consciente! Aproveitem mesmo e continuem compartilhando tudo conosco! :) Beijinhos.

    ReplyDelete
  2. Flavinha, estamos bem no espírito londrino mesmo! Muitos beijos, querida.

    ReplyDelete
  3. Ei cunhada. Meu irmão tá te dando muito trabalho? Aqui em casa nós acabamos de fazer a reforma no quarto que era dele. rs Cada tralha que jogamos fora. rs Fala pra ele dar notícias também. Encontrei com teu irmão no sinal de transito esses dias. Aquele encontro de motociclistas sabe como? Uma buzinadinha... rs Abração guria e sucesso pra ti no curso.

    ReplyDelete
  4. Querida continue aproveitando cada novidade de Londres, fique por dentro de tudo para quando eu chegar você me levar nos melhores lugares (com os melhores preço, é claro!). Parabéns por ter ido tão bem no curso, você só me enche de orgulho. Beijocas pro Fábio.

    ReplyDelete
  5. Vinny, saudade! O Fábio sempre deu muito trabalho, em Londres não seria diferente, hehe ;). Não acredito que vocês fizeram reforma no quarto dele. Quanta animação! Saudades de você, da Nati, da Arlete... manda um beijão pra elas! Vou pedir ao Fábio para aparecer mais aqui no blog. Depois manda email contando domo anda o emprego novo. Abração pra você.

    ReplyDelete
  6. Mary, já há tantos lugares que eu preciso te levar! Você vai adorar essa cidade, tenho certeza. Mesmo com a cerveja muito cara! rsrs... Beijos, linda.

    ReplyDelete
  7. Nicole, estou adorando saber noticias suas por aqui. No feriado de 7 de setembro fui a Carajás pela primeira vez desde que fui embora (quase 17 anos atrás)! Passeei de bicicleta por lá e passei em frente a sua casa, na Rua Araguaia! Foi muito bom ter por um segundinho aquela sensação maravilhosa de infância feliz! Saudades demais de você! Continue aproveitando tudo aí! A vida é pra isso mesmo!! Bjos, Bárbara Victória

    ReplyDelete
  8. Bárbara!! Que saudade! Nunca mais voltei a Carajás... Foi realmente uma infância feliz. Na casa dos meus pais tem várias recordações nossas dessa época, inclusive um vídeo em que fizemos nosso aniversário juntas na escola, lembra? Sucesso pra você, sei que está ralando no seu curso! Beijos

    ReplyDelete