Sunday, September 25, 2011

Nem tudo são flores

Estou apaixonada por Londres, não é segredo. Porém, nem tudo é perfeito. Já que falei tanto das experiências bacanas vividas por aqui, chegou a hora de mostrar que não estou morando num paraíso, hehe.

1. No Brasil, meus ex-colegas de trabalho não me deixam mentir, eu bebia baldes diários de café. Aqui quase não tomo, tenho optado pelo chá. Motivo: ainda não consegui achar filtro para coar meu café, pode? Nem de papel, nem de pano. Já procurei em todos os supermercados perto da minhas casa e algumas lojinhas. Poderia comprar o café instantâneo, muito consumido por aqui, mas eu não gosto desse tipo. Então, na terra da rainha, por enquanto troquei o café pelo chá.

Chá de frutas com ervas chinesas.

2. A cerveja é muito cara nos bares e clubs. Outro dia pagamos £4.20 (quase R$12 hoje) por uma long neck. Minha libra não é capim! Para beber mais honestamente o pub é a melhor opção. Naqueles que eu fui (tanto em lugares turísticos, quanto em bairros mais afastados) os preços variavam, mas nunca cheguei a pagar  mais de £3 £4 numa pint (568ml).

Pint num Pub!

3. O transporte funciona bem por aqui. Com o metrô é possível se locomover rapidamente pela cidade inteira. Há inúmeras estações espalhadas por Londres. Acho que depois dos pubs, o que mais tem aqui é estação de metrô, rs. Porém, a gente paga caro por isso. Os preços variam dependendo do seu destino (quanto mais longe você quiser ir, mais caro vai pagar), do horário (hora do rush tem preço mais alto) e do tipo de bilhete (unitário, diário, semanal). Aqui eu gasto por semana o que em BH eu gastava em um mês...
Covent Garden Station
4. Muitas vezes tenho que me apertar no ônibus para dar espaço a pessoas que entram empurrando carrinho de bebê. Aqui é muito comum pegar ônibus com carrinhos enormes cheios de crianças e tranqueiras dentro. Até aí, tudo bem, existe espaço reservado para essas pessoas. O ruim é que na maioria das vezes (maioria mesmo!) não são bebês que estão nos carrinhos, mas crianças de 5 ou 6 anos. Imaginem isso! Por que uma criança dessa idade não pode andar? Aff.


Por enquanto é isso... vou desmascarando a cidade e contando aqui.

3 comments:

  1. Marcelo - Gov.ValadaresOctober 4, 2011 at 12:44 AM

    Essa "pint" é grande mesmo. Olha o tamanho que o carinha de blusa branca fica quando entra dentro da tulipa! Dá pra nadar aí dentro!

    ReplyDelete
  2. Kkkkkkkkkkkkkkk

    Fala, Vargas! Como tá Valadólares?

    ReplyDelete
  3. Ei Nicole e Fábio, o blog está muito bacana, foi uma excelente ideia compartilhar um pouco dessa expriência de vocês com os amigos brasileiros. Nicole gostei de saber desses detalhes do cotidiano londrino que geralmente não são retratados em filmes... Abs!

    ReplyDelete