Sunday, September 04, 2011

Markets!

Nesses 20 dias que estamos em Londres, conhecemos três mercados muito bacanas: Borough Market, Camden Market e Portobello Market. Eu adoro um mercado, então aproveitei muito!!

No dia do meu aniversário fomos  conhecer o Borough Market. Na verdade, fomos para a Tower Bridge, e enquanto passeávamos pelas ruas da região, descobrimos o mercado sem querer. Ótima descoberta. Lá é enorme, cheio de barraquinhas e de gente. O foco desse mercado é a gastronomia.

Provamos o doce frances Canelle
 
A gente encontrou barracas que vendiam produtos de vários países: Alemanha, Itália, França, Índia, Espanha, Polônia, Brasil! Eram azeites, queijos, doces, patês, carnes, pães... E a gente podia degustar tudo! Na foto abaixo eu estava experimentando os azeites. Eu e Fábio também experimentamos vários queijos, hummm. Lá também eram preparadas comidas para comer na hora, e tinha de tudo também. Eu e Fábio resolvemos experimentar um cachorro quente de Frankfurt (salsicha alemã vai muito bem no cachorro quente!). O legal é que é tudo fresco, e a maioria dos produtos são feitos pelos donos das barracas. Esse mercado existe desde 1014! Visita obrigatória em Londres para quem é apaixonado por comida...
Todo tipo de comida no mercado
Degustação de azeite, Ipa!



















E quem gosta de moda e tem estilo não pode deixar de ir ao Camden Market. O mercado ficou famoso no fim dos anos 70 com o movimento punk na Inglaterra. Hoje é um lugar super alternativo, onde é possível encontrar todo tipo de gente. Todo tipo de gente mesmo. Isso é uma das coisas mais legais lá. Ao assistir as pessoas irem e virem, você percebe que o mundo é muito diverso. Viva!



Lá vende de tudo um pouco, mas as roupas e acessórios são mais marcantes. E o preço é bom! As decoração de várias lojas é bacanérrima, pena que não é permitido tirar fotos na maioria delas... Vocês terão que vir a Londres para conhecer, hehe.



É um programão mesmo para quem não é de comprar muito. Vale a pela passear pelas lojas, ver estampas diferentes, ver gente alternativa, parar em um dos bares lá dentro para tomar uma cerveja ou comer em uma das diversas barracas. Nós fomos de tacos mexicanos e... Heineken!


Pausa para uma cervejinha.

Este é o caminho (muito estiloso) para os banheiros

E conheci também nesse fim de semana o Portobello Market. Fica em Notting Hill, um bairro muito charmoso de Londres. Esse mercado vende roupas, discos, quadros, etc, mas é famoso mesmo pelas antiguidades. Há muitos objetos raros, bonitos e valiosos a venda. Isso atrai pessoas do mundo todo para lá.

Uma das barracas com quinquilharias, quer dizer, antiguidades.
As barracas do mercado são montadas ao longo da Portobello Road. Eu e Fábio não temos tanto interesse em antiguidades, mas adoramos o mercado. Combina muito com Notting Hill, e guarda uma parte gastronômica muito apetitosa! Nós experimentamos churros com chocolate quente na barraca de uns espanhóis.
 
Barracas dos dois lados da Portobelo Road
Quando eu descobrir outros mercado bacanas, compartilho aqui!

5 comments:

  1. Minha vida pelo Portobello Market! rs... Bj!

    ReplyDelete
  2. Leandro, você iria adorar o mercado! Dê um tempo na reforma da casa e marque logo as próximas férias para Londres! Bj

    ReplyDelete
  3. Querida, pode agendar minha visita a estes mercados em abril. Como você, gosto de pratos e gentes diferentes. Repeito tudo e todos. Mil beijos e 10 mil saudades. Mary e ipa

    ReplyDelete
  4. PS. Sua saia combinou perfeitamente com o caminho estiloso do banheiro. Você é estilosa. E linda.

    ReplyDelete
  5. Mary e Ipa, com certeza iremos aos mercados quando vocês vierem a Londres! Vocês vão adorar!

    ReplyDelete