Tuesday, October 18, 2011

Mestrado, trabalho, diversão...

Faz tempo que não publico nada aqui. É que o tempo de pura farra acabou, hehe.

Minhas aulas começaram efetivamente e ando mais apertada por causa disso. São vários textos para ler, mais as aulas em sala, alguns programas para aprender, trabalhos para apresentar e muitos projetos para pensar...ufa! Uma vez meu amigo Flávio Franco comentou comigo: imagine fazer mestrado fora do país, aprender um conteúdo totalmente novo e em outra lingua! Pois é, não é trivial, é um desafio. Resolvi tratar o mestrado como um trabalho, assim tenho disciplina para fazer tudo o que preciso.

Os professores são bacanas e exigentes. A coordenadora do curso disse que quem consegue tirar uma nota acima de 80% nas avaliações é um gênio, geralmente não se chega a 70%. Eu que sempre fui aluna acima de 90%, vou ter que acostumar à educação britânica, rs. Os colegas de sala também são ótimos, de nacionalidades diversas e com muitas histórias de vida diferentes.

Como se não bastassem as atividades da universidade, resolvi arrumar um emprego. Estou trabalhando no Royal College of Physicians (RCP). Na verdade é uma empresa de eventos estabelecida dentro do RCP que realiza almoços, jantares, coffee breaks e coquetéis para dar suporte às inúmeras conferências, palestras e treinamentos que acontecem na instituição todos os dias. Quando estou lá trabalho muitíssimo, não há um minuto em que não haja algo para fazer. Digo "quando estou lá" porque o esquema de trabalho é super flexível. Numa semana informo ao RCP quais os dias e horários em que estarei disponível na semana seguinte, então nossos chefes montam a escala de acordo com a disponibilidade do pessoal. É excelente para estudantes, pois é possível não trabalhar nos dias em que há aulas na faculdade, ou em semanas muito apertadas.

A vida aqui está mais corrida, mas não é só mestrado e trabalho, felizmente. O Fábio comentou sobre nossa viagem para Paris. Foi muito rápida, só um fim de semana, mas foi maravilhosa. Paris estava ensolarada e linda! Voltei para casa querendo mais, então com certeza retornaremos à cidade assim que possível.

Jardim do Louvre...
E sempre dá tempo de ir aos festivais londrinos! Semana passada estivemos em um de queijos e vinhos em Southbank Centre.
Havia vinhos e queijos de várias partes do mundo

E claro, os pubs, sempre! Não podemos passar uma semana sem ir em pelo menos um. Dessa vez conhecemos um pub em que pudemos jogar um pouco. Não sou super fã de jogos, mas valeu para aprimorar o inglês!
Aprimorar o inglês e as novas amizades, claro.



Logo trago mais novidades. Agora tenho que estudar. :P

2 comments:

  1. Cara, findi em Paris para comemorar as bodas de papel?! Chique demais!!!
    Tô adorando saber as novidades pelo Blog...sei que deve estar na maior ralação no mestrado, mas não deixe de postar. Lembre-se dos pobres mortais que ficam aqui nessa vidinha mais ou menos, se alimentando das aventuras alheias... rs
    Não conheço o Fábio pessoalmente, mas fiquei muito feliz com a notícia do novo emprego...parabéns e muito sucesso!
    Super bjo! Simone

    ReplyDelete
  2. Simone, saudade! Quero notícias suas também, me manda um email logo. Super beijo!

    ReplyDelete