Sunday, October 30, 2011

E o novo trabalho?

Olá, amigos e família!

Arrumei um tempinho pra postar uma das novidades (que já nem é tão nova assim) visto que o fim de semana foi curto novamente (ontem conhecemos a cidade de Oxford e hoje eu precisei dar atenção pra Nic, que está meio gripadinha. Além disso, hoje eu tive um encontro com o meu sono).

Enfim comecei no meu novo emprego. Como eu já havia comentado anteriormente, eu consegui um emprego pra trabalhar como engenheiro. Gente nova, ritmo novo, horários novos, tarefas novas. No final do primeiro dia na Babcock (este é o nome da empresa) eu fui pra casa desanimado, pensando em muitas coisas ruins. A primeira impressão era que seria um emprego horrivel e que além de tudo seria muito dificil me adaptar ao tipo de serviço. Entretanto, estou no fim da minha segunda semana e confesso que estou já gostando bem.

Eu fui contratado como engenheiro do departamento de “Technical Services”. No segundo dia aqui todos os empregados receberam por e-mail uma circular contendo as boas vindas pra mim. Segue abaixo uma cópia da tal circular, que aliás foi afixada também em todos os quadros de aviso da empresa.

Boas vindas
O meu gerente imediato também me apresentou pessoalmente para os 60 funcionários da casa. O problema maior agora é que todo mundo sabe meu nome, mas eu não lembro do nome nem de um décimo deles.

O emprego é bem legal no fim das contas. Eu tenho que trabalhar de terno e tenho minha sala exclusiva com computador, telefone e milhares de armários com projetos arquivados. É meio longe da nossa casa, mas ainda assim leva menos tempo pra chegar que quando eu morava em Contagem e trabalhava na SUDECAP.

Já percebi um pouco das diferenças culturais no ambiente de trabalho. O pessoal, por exemplo, almoça sanduíches e batatinhas na própria mesa de trabalho e logo voltam a trabalhar. Na primeira semana tentei fazer isso mas não me acostumei. Agora estou fazendo comida no domingão e então congelando pra comer durante a semana seguinte (não tem restaurante lá por perto). Segunda e terça eu comi tudo frio mas agora já descobri um microondas mocado que me faz um homem mais feliz.

Domingão na cozinha
Outra coisa interessante é que lá todos são ingleses (exceto um polonês que tem parentes aqui no Reino Unido) e todos também tem mais de 35 anos (isso eu estimei). Aqui em Londres é difícil encontrar um lugar assim em que não esteja recheado de estrangeiros. O povo é bem educado mas não são muito de ficar batendo papo durante o expediente.

Bem, é isso aí... Assim que eu perceber algo interessante por lá, eu voltarei a escrever mais sobre esse novo trabalho.

Abraços a todos.

7 comments:

  1. Fábio!
    Meu caríssimo! Não sabia que vocês tinham um blog! Ainda menos que você já tinha emprego e tudo mais! Parabéns! Fico muito feliz que as coisas estejam dando certo aí pra vocês!
    Já adicionei à lista dos meus blogs preferidos para ver o quê acontece na aventura londrina de vocês!
    Um abraço, Raul!

    ReplyDelete
  2. Fala Raul! Valeu pela força aí!

    O teu blog também já está como um dos nossos favoritos.

    Que tudo dê certo pra gente aqui pelo velho mundo, certo?!

    Abração.

    ReplyDelete
  3. Olá Fabio, pelo que voces falam esta tudo indo maravilhosamente bem, parabéns pra voces.
    Agora almoçar sanduiche e batatas fritas,eu tambem to fora.Eu so nao concordo com voce quando fala que de contagem(eldorado)ate a sudecap é longe, o transito sim, pode ser um caos por aqui.E estes pratos prontos ai na foto, é o seu almoço da semana, se for, me parece bastante saudavel. Ficar proseando na hora do trabalho isso é coisa de Brasil, vamos à luta mano,rsrsr. Grande abraço, Beijos na Ni.

    ReplyDelete
  4. Cara, parabéns de novo pela vitória de conseguir um emprego! Acho que essa era a tarefa mais difícil pra vocês, e vocês já estão bem adaptados e com todas as grandes questões da migração resolvidas. Fico feliz por vocês! Continuem mantendo o blog em dia!

    ReplyDelete
  5. As energias positivas enviadas por todo mundo aí estão interferindo aqui. Tudo dando certo! Beijos

    ReplyDelete
  6. Fábio,

    Fiquei muito feliz com a notícia (eu li há tempos, mas só hoje voltei pra comentar, rsrsrs...)! Parabéns por sua persistência e competência, fundamentais para cada esta conquista!
    Fiquei impressionada com a circular de boas vindas! Legal, né? E adorei as marmitinhas!!! Saudável e muito prendado!
    Beijinhos pra vc e Nic. Saudades...

    ReplyDelete
  7. Isso ai!

    Comidinha saudavel, porem confesso que sinto muita falta de um torresmo ou de um frango frito... rs

    Abracao a todos!

    ReplyDelete