Monday, November 14, 2011

Entre obrigações e lazer

Parece que as horas aqui passam mais rápido que em qualquer outro lugar. E para quem tem um milhão de obrigações com a universidade, com o trabalho e com a diversão, isso não é bom. Ah, preciso de mais horas no meu dia. Ju-ro que estou organizando bem meu tempo, o problema é que o dia de Londres tem menos de 24 horas. 

Hoje fiz uma lista dos trabalhos que tenho que fazer para o mestrado. Às vezes não parece possível conseguir fazer tudo até a segunda semana de janeiro, meu prazo de entrega para a maioria dos projetos. No fim do ano terei uma pausa de 3 semanas, o Christmas Break. Porém, com tudo para entregar em janeiro, nada de descanso, só estudos. Claro que me falta um pouco de vergonha na cara, então já tenho viagem planejada para uma das três semanas. :-)

Estudar é mais complicado ainda para uma pessoa muito comprometida com a diversão. ;-D Tenho aproveitado muito a cidade com o Fábio - acho que nossa vida juntos nunca esteve tão agitada - e com os nossos novos amigos também, claro.


Olha a sambuca aí.
Semana passada fomos com a Alessandra, uma amiga italiana num restaurante turco excelente: o Gökyüzü Restaurant. Recomendo para quem vier a Londres: comida deliciosa + preço bom. Depois do jantar, a Alessandra nos levou a um pub para degustar Sambuca, uma espécie de licor italiano com sabor de anis muito bom.









Com ervilhas para parecer mais saudável.
Sábado fui a um pub em Camden Town com o Fábio e provei meu primeiro Fish and Chips. É um prato típico britânico e consiste basicamente em peixe frito com batata frita. Ouvi que dependendo de onde você provar o peixe pode ser delicioso, ou pode ser muito ruim (como qualquer prato). Gostei deste que experimentei em Camden.







Falando em culinária britânica, outro dia comemos um clássico: Steak and Ale Pie. Uma torta recheada de filé cozido em ale (um tipo de cerveja). Uma delícia mesmo! Experimentamos no Borough Market.








Teve também festa de Halloween oferecida pela empresa onde trabalho. Foi num pub, numa área reservada só pra gente. Todo mundo super animado, dançando e bebendo muito! Na foto ao lado, três portuguesas muito queridas que trabalham comigo.










1 comment:

  1. Flooooooooooooor, acho que vc foi fazer mestrado em Gastronomia, hein??? Vida boa!! No início do post até acreditei que a vida tava difícil, mas depois esse impressão passou!!! Flor de vida boa com seu maridão!!! Rs... Beijão
    Ju

    ReplyDelete