Friday, November 04, 2011

Paris e Oxford


Nossa família e amigos sabem: eu e Fábio amamos viajar. A gente gosta de mudar de ambiente, sentir cheiros novos, sabores diferentes, ouvir palavras em idiomas indecifráveis.... Quando viajamos, alcançamos isso. E embarcamos completamente abertos em cada viagem. Experimentamos pratos e bebidas típicas, vamos a pontos turísticos, ou procuramos lugares escondidos para fugir de turistas, conversamos com as pessoas que encontramos, andamos, andamos e andamos porque a gente tem essa mania de pensar que só se conhece verdadeiramente uma cidade andando a pé. Quando decidimos nos mudar para Londres, ficamos ansiosos (sim, ansiedade é característica comum do casal) com o tanto de viagens bacanas que poderíamos fazer. E já começamos!

Paris


Contei num post aqui que fomos a Paris. Escolhemos a cidade mais romântica do mundo para comemorar o primeiro ano de casamento, e era minha primeira viagem a Paris. Saímos de Londres na sexta à noite e viajamos durante a madrugada. Chegamos a Paris no sábado bem cedo. Tão cedo que a cidade estava dormindo ainda, sem turistas nas ruas e silenciosa... Foi nesse clima que tomamos nosso café da manhã (croissants quentinhos, óbvio). O fim de semana foi muito corrido, mas visitamos tudo o que tínhamos direito: Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Champs-Élysées, Catedral de Notre Dame, Jardim de Luxemburgo, Praça do Louvre (não entramos no museu, pois não teríamos tempo para aproveitar as obras como elas merecem). Quero muito voltar à cidade com mais tempo, sem a pressão de ter que conhecer os pontos turísticos, e poder andar livre, leve e solta sem compromisso.
Croissant saindo do forno...
Olha ela aí.
Tivemos momentos maravilhosos lá. Como quando nos deitamos em um dos jardins do Louvre para aproveitar o sol de uma Paris a 30ºC. Ou o nosso passeio pelo bairro boêmio de Monmartre onde paramos na varanda de um restaurante para um vinho rosé com profiteroles dos deuses.

E claro, o jantar no Flagrant Delice Restaurant, um dos vários restaurantes no movimentado Quartier Latin, para nos deliciarmos com boeuf bourguignon e creme brulee (clichê demais, rs). E ainda quando nos sentamos nas cadeiras do Jardim de Luxemburgo observando todo tipo de gente passar.

Fim de tarde no La Bohème em Monmartre.

Reparem nessa figura no Jardim de Luxemburgo.

A volta de Paris para Londres também foi especial. Na ida fomos de madrugada, o ônibus entrou num vagão dentro de um trem e atravessamos o Canal da Mancha assim, sem percebermos nada a nossa volta. Porém, na volta o ônibus entrou num navio. Então pudemos descer e acompanhar a travessia. Era fim de tarde e a luz estava perfeita. Assistimos ao sol se pôr acompanhados de uma pint. Foi assim que nos despedimos de Paris.



Oxford

Estou fazendo uma disciplina na universidade de Produção de Vídeo Digital, então pegamos uma câmera para praticar e fomos filmar... Oxford! Foi nossa primeira viagem dentro do Reino Unido.

Aprendendo os truques da câmera.

Como a cidade fica a apenas uma hora e meia de Londres, resolvemos ir pela manhã e voltar à noite. É tempo suficiente. A cidade é bonita, gostosa, o clima é bom, mas não há tanta coisa para se fazer por lá. O caminho para se chegar lá é muito bonito! O outono na Inglaterra é de tirar o fôlego, as folhas das árvores têm cores lindas.

Numa pracinha de Oxford.
Andamos muito, o dia todo... Até tem muitos turistas na cidade. A maioria quer conhecer a famosa Universidade de Oxford, ou as referências de “Alice no País das Maravilhas”. E, claro, atualmente por causa do Harry Potter.

Carinha da cidade.

Estava um frio... mas com um sol delicioso

Agora estamos planejando a viagem de fim de ano, já que teremos uma folguinha no trabalho e mestrado. Onde será que passaremos o natal?! ;-)


3 comments:

  1. Thiago Heinrique G. MacielNovember 4, 2011 at 3:34 PM

    profiteroles tem muito nome de bacteria, daquelas que te da dor de barriga. Aposto que a segunda depois de paris foi no troninho. To brincando. Ta foda hein, Csa tão ficando especialista em fazer inveja na gente. Mas ano que vem a gente ta ai.
    Abraços!

    ReplyDelete
  2. Opa, estamos esperando a visita! Abraços, Thiago!

    ReplyDelete