Wednesday, January 04, 2012

#1 The most 10 things that I like about London


Inicialmente eu pensei em escrever este post sobre os motoristas de onibus daqui. Sim, parece ideia sem pé nem cabeça, mas é algo que me chama atenção. Todo dia eu vejo um motorista de onibus diferente do anterior. Hoje mesmo eu peguei um onibus de manhã que era uma oriental bem pequenininha (infelizmente não sei reconhecer de qual país exatamente). Ontem fui pro trabalho guiado por um rastafari e, ao voltar pra casa, o motorista era um italiano (sei disso porque precisamos trocar de ônibus no caminho e ele quase que pegou na nossa mão pra mostrar o procedimento, e sei disso tambem porque aquele sotaque dele é carregadíssimo). E o inglês de alguns nem é muito claro... Enfim, cada dia vejo mais motoristas com as mais diversas origens.

Essa é a primeira das coisas que gosto muito nessa cidade: as mais diferentes pessoas convivendo quase sempre em uma maravilhosa harmonia, respeitando o individualismo de cada um. Eu costumo brincar que ninguém te olha torto se voce sair na rua de pijamas de bolinha com botas até o joelho. O pessoal tem, além de muito estilo, pouca frescura no quesito “o que será que as pessoas irão falar de mim ao me verem vestido assim?

Semana passada peguei o metrô com uma garota que usava uma touquinha imitação de urso. E a touquinha tinha uma “extensão” para as mãos. Observamos depois que as lojas andam vendendo isso. Era mais ou menos assim:

Sean Lennon e a namorada.

Nao é legalzinha?

1 comment: