Monday, January 16, 2012

Ano novo, casa nova!

Quando eu e Fábio chegamos em Londres, tínhamos consciência de que não poderíamos gastar muito no começo por causa de toda incerteza financeira. Afinal, chegamos sem emprego garantido aqui. Então escolhemos alugar apenas um quarto em uma casa. É bem comum as pessoas dividirem moradia por aqui. Nós passamos por volta de 4 meses nessa casa na Green Lanes. Dividimos cozinha e banheiro com pessoas bacanas, ou estranhas, ou chatas, ou interessantes... conhecemos gente de todo tipo que ia chegando e saindo da casa. Foi bom, experiência que eu nunca tinha vivido antes.

Porém, nosso objetivo era encontrar um lugar só nosso assim que a situação se estabilizasse. Como o Fábio encontrou um emprego bacana, e a essa altura já sabemos direitinho quais os nossos gastos mensais, finalmente pudemos pensar em mudar para um flat. No dia em que começamos a procurar, encontramos! Marcamos a visita, gostamos e pegamos!

Agora moramos num lugar com a nossa cozinha, nosso banheiro, nosso espaço! Só nosso. Claro que não se compara ao nosso apartamento no Santa Efigênia em BH (apartamento de 3 quartos aqui é um luxo só para pessoas com muita grana!). Mas sempre achei aquele apê em BH grande demais...

Nosso flat não tem divisão de cômodos (apenas o banheiro, óbvio). Então a mini cozinha e a cama ficam no mesmo espaço. Aliás, esse tipo de acomodação é muito popular por aqui.
Estamos muito felizes com a mudança. É pertinho de onde morávamos antes, uma região que adoramos. Abaixo estão as fotos do nosso novo cantinho na Turnpike Lane. Entrem e fiquem à vontade!

Chegamos e jogamos tudo no flat.

Bagunça!

Nosso mini banheiro! E nossa mini cozinha, onde o Fábio já fez um risoto delicioso pra gente comemorar a casa nova. :)





Nossa cama. É uma bunk bed, ótima para termos mais espaço!



Espaço para estudos e mesinha de jantar. :)




Pequenininho se comparado aos imóveis no Brasil, mas para os padroes londrinos de moradia, está excelente. Pra mim e pro Fábio também!

5 comments:

  1. Muito bacaninha, Nicole! Fico feliz junto com vocês. Long live the couple!

    ReplyDelete
  2. Nossa, muito legal! Em Brasília este tipo de ap é muito comum, a única diferença é que a cama não é tipo beliche, mas é uma ótima idéia para economizar espaço! Fico MUITO feliz por voces! Parabens!!!

    ReplyDelete
  3. Legal filhota, aqui no Brasil você já queria pouco espaço para morar, reclamava do espaço de sobra no seu apartamento afinal você gosta é de correr o mundo grande. Coloca um colchão no chão que estou chegando. Eu também não importo em me hospedar em um local pequeno, pois em Londres quanto menos tempo eu ficar em casa melhor. Saudades.

    ReplyDelete
  4. Que bacana, Nic e Fábio! Que bom terem um cantinho de vcs! Acho que tinham que colocar nesse catinho um "Espaço Brasil" para não se esquecerem da gente!
    beijos e muitas felicidades pra vcs aí!

    ReplyDelete
  5. Obrigada, pessoal!!! A gente está adorando a casa nova! Vai ficar mais legal ainda quando voces vierem conhecer pessoalmente. ;)

    ReplyDelete