Sunday, January 01, 2012

Happy New Year!

E como foi nossa virada de ano?!

Minha ideia inicial era ir para o centro de Londres assistir aos fogos. Em Westminster, área onde fica a London Eye e Big Ben, a queima de fogos é um espetáculo. Já tinha visto pela TV, mas queria ver ao vivo. Porém, não sou a única. Como milhares de pessoas querem passar a virada do ano lá, a região fica lo-ta-da. Para conseguir um bom lugar é necessário chegar bem cedo, umas 17h! Então você tem que ir pra lá munido de comida, água e espumante e esperar até meia noite. Lembrando que é inverno aqui, então a espera é no frio mesmo. E conforme as horas passam, vai chegando mais gente, e fica impossível se movimentar, então se você quiser usar o banheiro, por exemplo, é quase impossível. Mesmo com todos esses contras, estava disposta a ir para assistir o show de fogos ao vivo. Porém, o Fábio, super racional, me convenceu de que este seria um programa de índio, e decidimos não ir. Mas querem saber, hoje vi as filmagens dos fogos, achei tão lindo que ano que vem eu vou! Se alguém quiser ver está aqui

Tirei da cabeça a loucura de ir ao centro de Londres, para ir para o parque de Primrose Hill. Fica bem no alto, de lá é possível ter uma vista linda de Westminster, e de Londres no geral. A foto abaixo foi tirada há uns meses quando fomos nesse parque, assim vocês têm uma ideia da visão.



Chegamos lá às 22h com nossa ceia: um vinho, uma cava, Pringles e sanduiches. Já tinha bastante gente, mas nada insuportável. Escolhemos um bom lugar, colocamos uma colcha de retalhos feita pela Arlete no chão (com plástico por baixo, pois tinha chovido e tinha muito barro por lá), espalhamos nossas coisas e estávamos prontos! 
Enquanto esperávamos tomando nosso vinho, pegamos duas chuvas. :\ Chuvinha boba, mas que deu pra molhar um pouquinho. A gente tinha sombrinha, casaco impermeável, vinho espanhol delicioso e muito bom humor, então seguramos a onda com chuva e tudo!

E valeu a pena! Como a gente tinha vista para a cidade toda, assistimos aos fogos da cidade toda! Tínhamos uma vista panorâmica, e íamos acompanhando os fogos de várias partes de Londres, inclusive os da London Eye e Big Ben. Foi maravilhoso!!

E não temos fotos! Levamos nossa câmera, mas quando fomos tirar a primeira foto veio o aviso de que não havia cartão de memória. Pois é, chegamos de viagem no dia anterior, fomos descarregar as fotos e esquecemos o cartão no computador. :( Achei péssimo, porque adoro fotografar esses momentos todos, por outro lado, a gente curtiu os fogos sem se preocupar em tirar fotos boas, bem leve mesmo... Tentei usar meu celular para fotografar, mas a câmera não é boa e não tem flash. Seguem as fotos que tirei com ele.
Na espera por 2012!
Nossa cava deliciosa.
Já em 2012!

Feliz 2012!!

3 comments:

  1. O importante é que curtiram e entraram felizes em 2012! Eu achei o programa super legal! Beijos e um ótimo ano para vocês! Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Muito felizes, Flavinha! Feliz ano novo! Beijos

    ReplyDelete
  3. Que ótima a virada de vcs! Achei super romantico!!!! Um excelente 2012 pra vcs!!! beijos

    ReplyDelete