Thursday, February 02, 2012

St. Albans e Copenhague

Em janeiro fizemos duas viagens muito bacanas: St. Albans e Copenhague.

St. Albans fica pertinho de Londres, a apenas 35km do centro. Passamos o domigo lá para descansar da piração do mestrado. A cidade é pequena, só 64.000 habitantes. E lindinha demais! Ótimo lugar para passar o domingo relaxando, caminhando e curtindo o frio (!). Seguem as fotos abaixo. É só clicar nelas para ficarem maiores. :)
Cathedral and Abbey Church
A foto não está torta, a casa está.
Clock Tower







Pausa para almoço no Pub!
Caiu super bem no frio.


E para comemorar o primeiro fim de semestre do mestrado fomos passar o fim de semana em Copenhague! Foi nossa primeira vez na Dinamarca. A cidade é bonita, organizada e cheia de gente andando de bicicleta por toda parte. Estava fazendo muito frio! Nevou no domingo e a cidade ficou mais linda ainda! Minha bota não estava preparada para a neve e molhou toda. Imaginem andar na neve com o pé molhado! Not. Compramos outra bota para mim no mesmo dia (e para minha sorte havia uma super promoção de botas nesse fim de semana em várias lojas da cidade!). Copenhague nao é barata, pagamos bem caro em refeicções, cafés e hotel. Ate que o dinheiro estava acabando e tivemos que escolher: uma boa refeição e nada de farra, ou, McDonalds e muita cerveja. Ficamos com a segunda opção. Meu amor por cerveja é maior que o ódio pelo McDonalds. ;) Ah, uma coisa meio desconfortável lá foram os olhares dinamarqueses. Em vários lugares em que entrávamos, as pessoas voltavam os olhos para nós. E sem cerimônia, olhavam mesmo. Acho que éramos muito diferentes daquele tanto de loiros de olhos azuis. :/ Fotos abaixo!


Olha a pequena sereia aí!

Típica refeição dinamarquesa.

Estacionamento de bicicletas!


A cerveja não estava gelada o suficiente, rs.



Frio, frio, frio!



1 comment:

  1. Acredito que também iria gostar muito da Dinamarca, principalmente no verão. Nic, herdou de mim este seu amor pela cerveja.

    ReplyDelete