Monday, March 12, 2012

New bike!

Fazia um tempo que eu estava querendo muito uma bicicleta. Aqui em Londres vejo gente para todo lado se locomovendo em uma bike. Pensei que seria super bacana ir pedalando  para a faculdade e para o trabalho! Principalmente agora que o inverno está no fim, o tempo começou a esquentar e o sol a aparecer.

Queria particularmente uma "folding bike", muito popular por aqui. É uma bicicleta compacta e dobrável. Perfeita para caber no nosso mini flat e eu poderia levá-la em algumas viagens e andar de bicicleta pelo mundo afora. Acontece que essas bicicletas não são muito baratas, então eu e Fábio estávamos esperando o melhor momento para comprar. 

No sábado, o Fábio me chamou para ir no shopping com a desculpa de comprar uma roupa que ele queria. Passamos em frente a uma loja especializada em bicicletas e ele me empurrou para dentro dela. Eu pensei, "ah, bacana, vamos olhando os modelos e preços e quando for a hora, compraremos". Ele me mostrou uma bicicleta, e perguntou o que eu achava. Eu tinha adorado, linda, perfeita! E ele disse para o vendedor, "we'll take it". Traduzindo: nós levaremos! Não acreditei! Foi uma surpresa maravilhosa! Não tinha ideia de que ele já estava planejando me dar de presente! Ele me confessou de que estava olhando marcas, preços, modelos, etc, há um tempo. Agora tenho uma bicicleta! Segunda-feira já vou com ela para a aula!

 Aqui há lugares com ciclovia, há lugares sem. O normal é o ciclista andar na rua, na faixa do ônibus. O Fábio sempre preocupado quis fazer hoje comigo o caminho da nossa casa até a universidade para ver as melhores opções de ruas, os lugares mais tranquilos para andar, etc. Tenho que passar por dentro de um parque para chegar, o Finsbury Park. Aproveitamos e andamos um pouquinho de bike por lá. O dia hoje estava lindo, sol brilhando, então andamos de bicicleta no parque e também fizemos um picnic improvisado por lá.

Seguem as fotos do nosso passeio: 


Dia lindo no Finsbury Park
Eu lá no fundo andando na bike



Emprestei um pouquinho pro Fábio
Toda dobrada já em casa.

9 comments:

  1. Sua bike é uma graça, como você. Linda.

    ReplyDelete
  2. Mas dou a mão pro meu brother viu. Planejar antes de executar. Custa nada ver o caminho mais seguro... parabéns guria. Agora puxa ele pra dar uma voltinha com você. Enquanto tu vai de bike ele vai correndo, é bom pra perder esse tanto de cervejas que vocês tomam... kkk bjos

    ReplyDelete
  3. Muito doida essa bicicleta!! Dobrada então... Cabe na mochila??? Hehehe...

    ReplyDelete
  4. Aqui no Canadá tb já estamos nos preparando para primavera/verão. já tivemos inclusive dias com temperaturas positivas e até com 2 dígitos :-) Já já tiramos a poeira das bikes e vamos pedalar. Bom demais né. abs, Cristiano e Aline

    ReplyDelete
  5. Vinny, o Fábio nem vai precisar correr, já estamos planejando bike Fábio dele! De algum jeito as calorias das cervejas se vão!

    ReplyDelete
  6. Mary, a bike é linda mesmo. Nao cabe na mochila como o Flávio sugeriu, mas estamos planejando uma mala para levá-la por aí...

    ReplyDelete
  7. Cris e Aline, imagino que quando voces chegam a ter dois dígitos positivos no inverno, deve parecer verão! Aqui, quando temos dois dígitos positivos e sol a gente vai pro parque fazer picnic, hehe. Quase sinto calor! :) E bora andar de bike agora...

    ReplyDelete
  8. Esta bicicleta esta parecendo com uma de circo,
    toda dobravel, guidon alto e com as rodas bem pequena, coisa de loko.

    ReplyDelete
  9. Floooooooooooooor, que gracinha de bike!!! Esse seu marido é um menino "bão", hein? Hoje já é terça, então você já foi 2 vezes de bike pra aula??? Que legaaaaaal!!!
    Beijo da Ju

    ReplyDelete