Friday, March 09, 2012

Sete meses de Londres!

Hoje parei para pensar que estou em Londres há quase 7 meses! Time flies! E bastante coisa aconteceu nesse tempo. 

Conheci tanta gente bacana por aqui! Gente do mundo todo que escolheu Londres por diversas razões. Fiz vários amigos portugueses e descobri que são pessoas fantásticas. O estereótipo de que os alemães são frios e sérios foi totalmente quebrado depois de ter conhecido meus colegas de classe de Berlim. Aprendi muito sobre a cultura sul coreana com uma amiga querida. E sobre a japonesa com outra amiga especial. Duas amigas italianas me fizeram perceber que os italianos realmente gesticulam muito, falam alto e são pessoas super bacanas. E claro, conheci alguns brasileiros por aqui. Todos pessoas ótimas, mas eu já sabia que brasileiro era legal. :p E mais gente querida da Holanda, Irã, Espanha... e Inglaterra, claro! Diferentes personalidades, culturas e sotaques. E todos especiais.

Estive um monte de lugares novos também. Desde que cheguei visitei 5 países que ainda não tinha conhecido e 12 cidades! Muita coisa para apenas 7 meses. E no fim de semana que vem vou levar meu passaporte para passear em um novo lugar. Vou me acabar em Guiness comemorando o St. Patrick's Day na Irlanda! Adoro essa vida. :D Abaixo algumas fotos do último lugar que fomos e ainda não tinha postado aqui: Bélgica. Um fim de semana delicioso em Bruxelas e Bruges, regado a chocolate, cerveja e batata frita. Tudo belga, of course!

 

Muita viagem, mas estou estudando também. E muito. Aprendi muita coisa. A começar pelo inglês. Antes de morar aqui tinha estudado por anos no Brasil e usado a língua inglesa apenas em viagens que havia feito ao exterior nas férias. Aprendi a língua no Brasil, mas morando aqui aprendo muito melhor. Apesar de conviver bastante com estrangeiros (que por vezes podem ter o inglês pior que o seu, rs), tenho melhorado bastante. Principalmente leitura e escrita por causa da faculdade. 

E no mestrado tenho aprendido horrores! Além de aprimorar a língua inglesa, aprendo coisas novas todos os dias, e coisas que nunca tinha ouvido falar antes! A quantidade de softwares que estou conhecendo (vários ao mesmo tempo!) também é surreal. E tanto esforço para nem conseguir notas boas. Aqui os professores não dão mole. Uma amiga inglesa disse que no Reino Unido é assim, eles avaliam para baixo mesmo. Para vocês terem uma ideia, precisamos de 50% para passar. Se tirarmos de 60 a 69% é considerado merito! Imaginem! No Brasil, essa nota significa "passar raspando". Para mim que sempre tirou notas altas a vida inteira foi estranho. Agora já me acostumei, com todos da minha classe é a mesma coisa, rs.

Outra coisa que eu amo é poder experimentar culinária do mundo todo com muita facilidade. Experimento tudo o que posso. O último restaurante diferente que fui foi um Tailandês em King's Cross. Como a comida era apimentada!! Meus lábios ardiam! Mal consegui sentir o sabor do prato principal tamanha a quantidade de pimenta. :)
Comida tailandesa, mas o vinha era italiano.

As entradas não eram tão apimentadas, eram deliciosas!

Isso era pura pimenta disfarçada de comida.

No fim das contas era saudável. ;)

Depois vou pedir ao Fábio para postar aqui como foram esses meses iniciais para ele.

Que venham os próximos 7 meses!

2 comments:

  1. Super legal suas novas experiências, só que meu lado egoista torce para que os próximos sete meses não se repitam indefindamente. Sentimos muito sua falta.

    ReplyDelete
  2. Aqui..., vocês vão escrever um livro, né? Potencial e conteúdo vocês tem !! Com certeza eu compraria!!

    ReplyDelete