Friday, March 30, 2012

St. Patrick's Day em Dublin... Windsor... London!

No dia 17 de março fomos para Dublin especialmente para o St. Patrick's Day, o santo padroeiro da Irlanda. Os irlandeses preparam uma super festa todo ano em homenagem ao santo. Quase um carnaval com muita música, paradas e festa nos pubs. Parece que esse ano começou na quinta-feira e foi até segunda. Quando decidimos ir para Dublin, uns dois meses antes dessa festa, a ideia era passar o fim de semana lá. Porém, nao encontramos hotel ou albergue disponíveis. Nada! Tudo lotado! Desistir? Não! Decidimos fazer uma Day Trip e passar o sabado de festa na cidade. Seria uma dupla comemoracao: St. Patrick's Day e aniversario de 3 anos de namoro. :) 



Pegamos um onibus as 18h em direcao a Dublin. Longa noite de viagem. Nao pudemos dormir o tempo todo, pois tivemos que descer do ônibus e pegar um ferry para atravessar o Mar da Irlanda. Olha eu aí do lado dormindo no ferry. Essas viagens de madrugada são sempre bem cansativas.



Chegamos cedinho em Dublin. A cidade ainda estava dormindo. Conseguimos ver um nascer do sol lindo! Um grande "welcome!" pra gente. Então fomos tomar café da manhã, andar pela cidade vazia, visitar pontos turísticos, tipo alguns prédios importantes e antigos na cidade, o castelo, etc. A cidade é bonita e foi gostoso conhecê-la vazia.

Beautiful sunrise...
O castelo. Não vi muita graça nele não...
Então o tempo foi passando, as pessoas começaram a acordar, e a cidade foi ficando lotada! Cheia de pessoas vestidas de verde! Os pubs abriram às 10h da manhã e a galera começou a entrar, beber e fazer festa dentro deles. Volta e meia tinha pub com música ao vivo, sempre um folk irlandês que combinava muito com a atmosfera dos lugares. Tinha gente de todo lugar na cidade, ouvi várias linguas diferentes. Acho que depois de irlandeses o que mais tinha na cidade eram americanos (sim, muitos, por tada perte!) e brasileiros (sim, muitos, por tada parte!). Dublin agora está se tornando um destino popular para brasileiros que querem estudar inglês na Europa. Isso porque quem pensava em vir pro Reino Unido percebeu que o governo começou a criar várias regrinhas que desestimulam vários estrangeiros (que não sejam europeus) a estudar inglês por aqui. Por exemplo, estudante de inglês não pode trabalhar no Reino Unido, na Irlanda pode... Então o que eu vi de brasileiro lá é muito mais do que vejo em Londres, sem dúvida. Seguem as fotos da farra do St. Patrick's Day!
Cidade lo-ta-da!
Todo mundo esperando a parada.

O pessoal esperando a parada.
Galera animada!
  





   Ah, tomei tanta Guinness...






O Fábio pintou o rosto todo de verde e fez um super sucesso! Todo mundo pedia para tirar foto com ele. Durante um dia ele viu como é ser uma pessoa famosa. Olha ele aí embaixo super simpático com os fãs. :D
Eu sou a fã número 1!
A gente assistiu um jogo de rugby num pub antes de ir embora: Irland x Inglaterra. Jogão! Não entendo nada de rugby, mas achei divertidíssimo! Estava na Irlanda, então torci para os irlandeses. Porém, a Inglaterra massacrou a Irlanda por 30 a 9.
Placar no comecinho do jogo.
Se der, ano que vem vou de novo! Em vez de fotos, a gente pretendia fazer um vídeo e colocar aqui no blog, temos filmagens timas de lá. mas e quem disse que a gente conseguia arrumar tempo para editar? E agora que to levando esse negócio de vdeo a sério, não poderia colocar qualquer filminho tosco aqui, rs.

Outra viagem que fizemos foi para Windsor. Fica pertinho de Londres, viajamos mais ou menos uma hora e meia de ônibus. Fomos lá para visitar o famoso Castelo de Windsor, a morada oficial da rainha. O castelo é lindo e a cidade é muito fofa. Estava um dia delicioso, com temperatura bem agradável. Para quem vem a Londres passar uns dias, vale a pena fazer um bate e volta para Windsor. Fotos abaixo!
Parque delicioso, todo mundo esparramado na grama.
Windor Castle!
Dentro dos portoes do castelo.
Essa parte me lembrou Itália...

No mais, estamos na correria , como sempre. Aqui é bom demais, mas dá uma canseira! Tanta coisa para fazer! Apesar dos estudos e trabalho, conseguimos aproveitar bastante. No último fim de semana teve picnic no Hyde Park, durante a semana teve pub depois do trabalho, ontem teve restaurante do Líbano... E a gente vai levando... :)

Picnic com amigos portugueses

1 comment:

  1. E a gente vai levando, e a gente vai levando... bem demais, né??

    ReplyDelete