Monday, April 23, 2012

London Marathon 2012

Ontem foi dia da maratona de Londres! Eu e Fábio fomos lá conferir. A largada da maratona foi no parque de Greenwich. Os corredores passaram por lugares bem característicos de Londres: Canary Wharf, St. Pauls Cathedral, Tower Bridge, Big Ben... E terminaram passando pelo Buckingham Palace, logo ali a frente entre St. James Park e Green Park.

Nós queríamos ficar na chegada, então achamos um lugar em frente ao Buckingham Palace, e lá ficamos até os primeiros atletas chegarem.
 

Torci muito, gritei o nome dos atletas e ia junto com a torcida "Go, guy!", "Keep going!", "Well done!". Foi bem divertido! A atmosfera lá estava deliciosa. Tinha bastante gente, mas nada insuportável ou desorganizado. Deu para acompanhar a chegada dos atletas e bater muitas fotos.

Os primeiros atletas que chegaram foram os de cadeira de rodas. Nossa, quanta força no braço eles tinham! Foi emocionante vê-los chegar! Abaixo a foto dos vencedores, o britânico David Weir e a britânica Shelly Woods.

Weir chegou quase voando!

Shelly, quanta força, mulher!
Quanto aos outros atletas, o primeiro lugar feminino ficou com a queniana Mary Keitany que correu em 02h18min37. Big well done!

Keitany chegou super bem, nem parecia cansada!
O primeiro lugar masculino ficou com o queniano Wilson Kipsang que correu em 02h04min44.Uau!

Kipsang ganhou com folga dos outros corredores.

O brasileiro Marílson ficou em oitavo lugar. Olha ele aí!

Nas Olimpíadas vou lá torcer pelo Maríson novamente!

E além dos atletas, há os mortais que correram também!

Será que um dia eu aguento uma maratona inteira???
Fiquei mais empolgada ainda em correr minha meia maratona. Eu e Fábio estávamos treinando sério, com planilha de treinos supervisionada pelo meu irmão e minha cunhada (educadores físicos feras), então veio o inverno e paramos de correr. Não estou tão ambientada assim para correr em tempraturas de um dígito só. Agora a primavera chegou e estamos voltando aos poucos. Vamos correr nossa primeira meia maratona ainda este ano, torçam por nós!

Ah, o locutor e DJs da maratona eram muito animados. Como havia gente que corria fantasiado para se divertir, a música acompanhava. Por exemplo, quando o corredor fantasiado de Super Mário chegou, o DJ colocou a musica do game. Ou quando uma corredora vestida de noiva apareceu, o DJ colocou a marcha nupcial para tocar. Em um momento o locutor pediu para os brasileiros presentes  levantarem as mãos e cantarem com a música que o DJ iria tocar. E qual era a música? ♪ ♫ Poeiraaaa... poeiraaaa... poeira, levantar poeira... ♪ ♫. Isso mesmo, Ivete Sangalo tocando na maratona de Londres. Detalhe, só os brasileiros foram homenageados, ninguém mais. O Brasil está na moda em Londres! :D

E depois, da corrida o pessoal foi aproveitar o dia lindo de sol no St. James Park.

I love London.

2 comments:

  1. Maravilha meninos, com certeza foi "punk".Adorei o roteiro da maratona,afinal conheci todos estes locais com vocês. Talvez eu corra a maratona de Londres 2014. Até lá. Beijos

    ReplyDelete
  2. Mary, eu ainda to na fase de tentar meia maratona, a maratona completa vai ter que esperar um pouco... :p

    ReplyDelete