Wednesday, May 09, 2012

Cornwall, ou, Cornuália

Domingo foi "bank holiday" no Reino Unido e claro que eu e Fábio fomos viajar. Muitas coisas a considerar sobre esta viagem, boas e más, entao vamos lá!

A ideia de ir para Cornwall foi da Alessandra, uma amiga italiana muito querida. Ela sugeriu que alugássemos um carro para conhecer a cornuália inglesa. Topamos, claro! Ela chamou a amiga dela, a polonesa Kate para ir conosco. Então no sábado de manha pegamos um trem de Londres para Exeter. 
Chegamos lá quase meio dia e fomos para a Europcar buscar o carro que havíamos alugado. O Fábio foi o motorista principal, e dirigiu direitinho do lado contrário. :)

Nem ficamos em Exeter, pois não há nada de especial lá, rumamos direto para Mevagissey, na Cornuália. Primeira surpresa: uma vila lindinha (com um ar de vila da costa amalfitana), ruas estreitas, uma baía com vários barcos aportados e uma mar nervoso!



De lá, a Ale pegou o volante e fomos para Lizard.

Lizard foi outra surpresa! Um lugar lindo, muito verde, com umas poucas casas e um vista linda para o mar.

Em seguida fomos para Penzance, onde já havíamos reservado um hostel para passar a noite. Aproveitamos para passear pela cidade, a noite estava maravilhosa. E claro que teve pub também. :)
Experimentando Cornish Beer!
I love Fish Cake
No domingo acordamos cedo e fomos direto para Padstow. Tomamos um café da manhã gostoso à beira da baía, comprado na padaria local . Em seguidas fomos curtir a praia. Não curtir no sentido brasileiro, pois estava muito frio, fomos só para olhar mesmo. Olhar e caminhar pela areia...

Breakfast!

De Padstow fomos para Newquay. Cidade bacana e praia mais bacana ainda! Acho que fiquei impressionada com as praias nessa viagem, pois esperava bem menos em se tratando de praia inglesa. A Cornuália realmente supera as expectativas! E lá em Newquay experimentamos a típica Cornish Pasty, que é deliciosa!

Cornish pasty!


Saímos de Newquay e fomos para St. Ives. Mais um lugar lindo! Lá experimentei o sorvete da Cornuália, eles têm ótima fama. Só que tive praticamente que engolir o sorvete, pois as gaivotas simplesmente atacavam as pessoas que estavam comendo qualquer coisa! Morri de medo, e o sorvete se foi em dois minutos.

Olha o bichinho maldito aí

Já no fim da tarde saímos de Newquay para Sennen, uma passadinha rápida só para espiar a praia. O lugar era super tranquilo, uma paz...

De lá fomos conhecer um teatro famoso na região, o Minack. Tentamos, mas quando chegamos lá o teatro estava fechado. :( Porém a viagem não foi perdida, havia uma praia maravilhosa ao lado. Na minha opinião, a mais linda de todas, o mar tinha uma cor linda. De lá retornamos a Penzance para passar a noite.


Na manhã de segunda-feira, saímos cedo para conhecer St. Michael's Mount. Tomamos café da manhã com a bela vista do monte.


E depois dirigimos de volta para Exeter, devolvemos o carro, matamos hora pela cidade até pegar nosso ônibus de volta para Londres.

E agora vocês podem estar se perguntando o que é que foi ruim, como eu disse no início do post. O ruim foi a polonesa, amiga da nossa amiga. Uma pessoa que nao tem muita noção de democracia, de ouvir a opinião dos coleguinhas, de dizer "por favor" e por aí vai...  Ela achava que tinha sempre razão, não considerava a mínima possibilidade de que em algum momento outra pessoa também pudesse opinar acertadamente, gostava de controlar tudo e todos e por aí vai... então a garota foi simplesmente um saco! Eu e o Fábio tivemos nossa paciência testada a todo momento. Não discutimos com ela hora nehuma para não deixar a viagem chata e também em consideração a Ale, que é uma amiga que a gente gosta muito.

Já fui muito brava na minha vida (quem me conhece há muitos anos sabe) e acho que até já fui um pouco como a polonesa. Levei muito tapa na cara e machuquei algumas pessoas queridas por já ter sido uma pessoa mais "difícil". Aprendi (na marra, no susto, mas aprendi) que ser assim não é bom para ninguém, ninguém mesmo, nem para os outros nem para a gente. Hoje dou o maior valor àquelas coisinhas básicas tipo: se colocar no lugar do outro, ouvir, saber a hora de ficar calado, ter paciêcia... Claro que de vez em quando faço birra e provoco, mas eu sou um ser humano, for God's sake. Espero que a polonesa acorde um dia também.

Cornwall é tão maravilhosa que supera qualquer companhia chata. Indico muito, muito, muito para quem quer viajar pela Inglaterra!

1 comment:

  1. Nicole,
    Enquanto ia vendo as fotos da viagem, ia pensando se a loira não sabia sorrir ou era de alguma etnia que teme ter a alma roubada por uma câmara de fotos! Hahaha :P Respirar fundo é sempre a melhor opção!
    E essa foto da comida do pub deu muita fome! Vou até almoçar num pub hoje! :D
    Abraços, Raul.

    ReplyDelete