Wednesday, May 02, 2012

Hey Southampton, “I want to ride my bicycle”!


♫♪I want to ride my bicycle♫♪
♪♫I want to ride it where I like♫♪

Ontem cheguei em casa depois do trabalho e fui recebido pela Nic com severas reclamacoes sobre minha displicencia virtual. Pra resumir, eu só pude jantar depois que prometi escrever este post aqui.

Brincadeiras a parte, tenho aqui dois assuntos a serem tratados juntos e misturados (ou pelo menos deveriam ser). Primeiramente, comunico a voces que ganhei uma bicicleta de presente!!! Linda!!! Olha ela ai:


A minha é a mais bonita dessas ai...

Voces se lembram que mes passado a Nic ganhou a bicicleta dela? Ela foi na mesma loja e comprou uma igualzinha pra mim! Isso mesmo. Agora temos duas bicicletas dobraveis iguaizinhas - na verdade a minha é mais nova :)  Eu fiquei super feliz tambem, pois agora o frio já esta considerando a ideia de ir embora e assim poderemos fazer varios passeios "pedalísticos". Vejam outra foto, valendo pela empolgacao:

Falta agora comprar um capacete!
Falando em passeios, o segundo assunto é sobre isso. Fomos pra Southampton no ultimo sabado para conhecer mais um cantinho do Reino Unido.

Trem é bao dimais!
A cidade fica no litoral, ao sudoeste de Londres. A ideia inicial era levarmos as bikes no trem para percorrermos a cidade pedalando. Porem-contudo-entretando-todavia, a previsao na vespera era de chuva e infelizmente nao pudemos leva-las.

A ideia de Southampton surgiu ao pesquisarmos cidades em que seria possivel uma day trip a partir de Londres. E a unica coisa que eu sabia antecipadamente a respeito da cidade era que sua homonima universidade foi a responsavel pelo acolhimento do hermano Brebbia, e com ele a universidade desenvolveu o metodo matematico e computacional “Elementos de fronteira”. Legal, nao é? Este metodo é bem parecido com o que eu trabalhei no meu mestrado.

--
Uma breve pausa agora, pois este post me fez lembrar da minha dissertacao. Acabei de abri-la e, ao ler a sua pagina 15, nao pude conter minhas lagrimas. Se existisse premio Nobel em 1873, Maxwell teria faturado o premio de fisica e literatura de uma só vez! As quatro equacoes que regem nossas vidas sao tambem as quatro mais lindas estrofes do mais lindo soneto de todos os tempos... :) Vale ate relembrar minha foto com o almighty:


Ano passado em Edimburgo.
 
--

Pronto. Desculpem-me. Manterei o foco.

Voltando a Southampton... Alem da universidade, descobrimos outras coisinhas sobre a cidade, como por exemplo as suas ligacoes com o Titanic e tambem...    ...e o que mais, Nic? ;) 
Conhecemos a casa dos Tudors, mas na verdade ela nem tem muita ligacao com a disnastia.

Apesar de ter chovido por alguns momentos e do dia ter estado nublado, nós estavamos num estado de muita paz e isso fez com que o passeio ficasse excelente. Fomos do centro ate a costa da cidade andando bem tranquilamente. E claro que teve algumas pints no caminho pra favorecer o nosso bem-estar...  E falando em pints, neste dia a equipe de futebol de Southampton (Saints) ganhou de 4x0 de Coventry e garantiram assim o retorno para a Premier League inglesa. Imaginem a festa nas ruas e pubs da cidade!

No final da tarde, no pub "The Old Fat Cat".

 Os torcedores cantavam incansavel e alcaholicamente uma cancao de um unico verso:

♫♪ “We aaaare going up! We are going up!”
♫♪ “We aaaare going up! We are going up!”

A traducao seria algo como: “Vamos subir, galo!”  :P

(Como o meu Cruzeiro nunca foi rebaixado, eu nao sei bem como eh a emocao de subir pra primeira divisao :P )

Bem, sem mais enrolacao, fiquem agora com algumas outras fotos do nosso dia em Southampton:









Ate breve!

No comments:

Post a Comment