Monday, May 14, 2012

The perfect sunny weekend!


Choveu tanto em Londres nas últimas três semanas... Desde que chegamos aqui essa foi a primeira vez que choveu tantos dias seguidos. Chuvinha fraca, nada torrencial, mas chatinha... E não é que no último fim de semana o sol apareceu com toda força! Temperatura agradável e sunny weekend! :)

Resolvemos aproveitar o sábado ensolarado para andar de bicicleta. A umas semanas atrás estávamos no Regent's Park e vimos o Regent's Canal. E ficamos nos perguntando qual seria o caminho daquele canal. O Fábio pesquisou e descobriu que ele é enorme, vai de Little Venice até Limehouse (pertinho de Canary Wharf). Então resolvemos andar de bicicleta por lá. Saímos de casa pedalando até Camden, que era a parte do canal mais perto da nossa casa para o início do nosso passeio.
Saindo de casa!
Início do passeio.
Fomos e voltamos andando com nossas bikes na beira do canal de Camden até Limehouse. Ao todo pedalamos uns 34 km. Adorei ter feito o passeio! Nunca tinha andado por aquelas bandas, achei lindo, uma parte bem diferente de Londres, e com quase nenhum turista.





Há alguns restaurantes e cafés beirando o canal. Na volta paramos em um deles para comer e beber um copinho bem inocente de vinho branco. Aquele calor estava pedindo!



O passeio foi ótimo, nem liguei para as dores no corpo depois de pedalar tanto. :D

Assim que chegamos do Regent's Canal fomos correndo ao supermercado comprar leite condensado + chocolate em pó + manteiga + chocolate granulado. Então voces já sacaram o que estávamos planejando, né? Brigadeiro! Fomos convidados pela Ale e pela Kate (as garotas com quem viajamos para Cornwall, lembram-se?) para jantar na casa delas, as duas moram juntas. Fiquei com um pé atrás no começo. Lembram-se que comentei aqui que não tinha gostado nada do jeito da Kate? Ah, mas querem saber? Aceitamos o convite, até porque a Ale ia cozinhar, e em sã consciência não se recusa comida feita por italiana boa de cozinha! Então eu e Fábio resolvemos ser legais também (gentileza gera gentileza, não é?) e levar brigadeiro de sobremesa.


O brigadeiro ficou bom demais!
O jantar foi ótimo! Elas fizeram pizzas deliciosas, e três variedades de saladas, uma mais gostosa que a outra! 



Conversamos muito, trocamos nossas fotos, e foi legal rever a polonesa num outro ambiente, sem estar gritando dentro de um carro. O jantar valeu a pena e espero que hajam outros. :)

No domingo Londres resolveu acordar linda de novo, e dessa vez fomos para a um pub, sentamos numa mesa na janela e curtimos aquele dia lindo com umas pints. Tivemos a companhia da Candice, uma amiga do Fábio (dos tempos em que ele morou em Lyon) que acabou de se mudar para Londres. Ela é uma simpatia (sim, franceses são simpáticos! :P) e está apaixonada por Londres. Ok, mais uma...

Beers and more beers...
Este fim de semana foi uma delícia! O sol deixa a gente mais feliz, definitivamente! Porém, parte do meu coração estava em Belo Horizonte com a Ju e o Dani, um casal querido que se casou no sábado. Ju é daquelas amigas "de primeiro grau", como diria minha mãe, e eu queria muito estar lá para ve-la linda de noiva. Assim como queria estar no almoço do dia das mães para dar um super beijo na Maria. 

Bom, não se pode ter tudo, não é mesmo?

Boa semana a todos!

3 comments:

  1. Fiquei emocionada. Beijos

    ReplyDelete
  2. Meus queridos,
    Só li esse post hoje, mas... CAMISA DO REAL MADRID? Porra, Fábio... Decepção demais... :'(
    Passa nada... Um dia te explico que as cores são azul e grená. :D
    Abração, Raul!

    ReplyDelete
  3. Raul, quando fui a Espanha, em 2010, trouxe esta camisa de presente pro Fabio. Achei que ele ficaria bem de branco. Entao a culpa é minha. :p

    ReplyDelete