Tuesday, June 26, 2012

Mais um pouco de tudo no fim de semana

Se durante a semana as obrigações rotineiras são muitas, os fins de semanas são de puro lazer! Na última sexta teve mais Euro 2012: Alemanha e Grécia. Eu e Fábio aramos os únicos brasileiros rodeados por alemães. E a Alemanha ganhou. Gosto muito dos meus amigos alemães, mas minha torcida secreta era para a Grécia.

No dia seguinte Londres acordou ensolarada, então fomos conhecer um parque novo para gente, o Hampstead Heath. O parque é lindo e imenso. Fomos andar de bicicleta por lá, e de quebra fizemos um mini picnic. Adoro estes passeios pelos parque de Londres. Se o tempo estiver bom, não resisto. E é de graça, o que deixa o programa mais atraente!

No sábado ainda fomos jantar na casa de um casal de amigos portugueses, a Dulce e o Telmo. Eles nos convidaram juntamente com outros amigos para uma noite tipicamente portuguesa. Foi simplesmente delicioso. A entrada teve vários petiscos portugueses: queijo (esqueci o nome do queijo), presunto com melão, chouriço, etc...



A Dulce é uma cozinheira de mão cheia. Ela fez a famosa salada de polvo, típica da culinária portuguesa, como entrada. Foi a primeira vez que comi e adorei. E ainda fez uma espécie de torta (será que posso chamar assim?) de bacalhau com camarão. Chegamos para o jantar e ela estava preparando o prato principal. Então ela disse que estava "juntando o camarão com o bacalhau e"... E aí que eu sou arlégica a camarão. Deveria ter avisado antes, no momento em que fizeram o convite para o jantar, mas sou uma distraída e nem pensei em comunicar uma alergia. A Dulce, super querida, prontamente tratou de assar um bacalhau com batatas para mim. Assim, no improviso, e ficou muito bom! Além da farra culinária, ainda tomamos vinho verde, rosé e tinto, todos portugueses, claro. Noite muito boa, com amigos especiais. Foi tudo tão bom!

No domingo, mais Euro 2012 com jogo entre Inglaterra e Itália assistido num pub. Jogo sofrido, acabou com a vitória da Itália nos pênaltis. E eu gostei do resultado. ;)
Que venha o próximo fim de semana!

Thursday, June 21, 2012

C'est la vie

Ah, queria escrever tanta coisa no blog, mas a correria está demais. A dissertação anda me tomando muito tempo. Muitas leituras pendentes, muitas ideias nascendo. E tenho que correr, pois preciso entregar antes do tempo previsto. A entrega oficial é dia 31/08, mas minha orientadora vai tirar férias em agosto. Então, preciso estar com a dissertação pronta antes disso. 

E fora isso levo uma vida bem ocupada no geral. No documentário que vi sobre brasileiros que vivem em Londres, a apresentadora falou o seguinte sobre os moradores desta cidade:

"É preciso estudar, trabalhar, fazer dinheiro, descobrir quem a gente é e ainda dar um jeito de realizar o que gostamos. Isso longe de casa, da família e da maioria dos amigos. Nao é fácil, mas é extraordinário. Nessa cidade a gente sempre se diverte, até com o que nao dá certo. E é certo que ficamos mehores depois."

Concordo com ela, e tenho me sentido assim.

Ah, só para não deixar passar batido, estamos nos divertindo muito aqui com a Euro 2012. Como temos amigos de várias nacionalidades europeias, é ótimo assistir aos jogos com eles e torcer junto. Os útimos aos quais assistimos foram Dinamarca x Alemanha e Portugal x Holanda. Tivemos que encontrar um lugar em que os dois jogos estivessem sendo transmitidos, pois tínhamos um alemão e uma portuguesa na turma. Eu e Fábio decidimos ver o primeiro tempo da Alemanha e o segundo de Portugal. Devo confessar que a torcida portuguesa me encantou mais. Foi muita cantoria, agitação e paixão, bem parecidos com os brasileiros torcendo pela seleção

Então é isso, depois passo aqui com mais calma. :)

Wednesday, June 13, 2012

Envelheço na cidade


O objetivo principal deste post é um registro dos acontecimentos desses ultimos dias. E vou tentar ser breve, prometo.

A comecar por nossa ultima viagem descrita aqui pela Nic. Eu preciso agradecer bastante minha irmazinha linda pela recepcao na Grecia e dizer que foi muito bom passar aqueles dias com ela (e ainda aproveitar pra fazer um cruzeiro pelas ilhas gregas, né?).

Meus amores!
Alias, so nao pude curtir totalmente, pois tive alguns contratempos poucos dias antes da viagem. E este é o segundo assunto…

Alguns sabem que tenho estado bem atento a algumas oportunidades de doutorado. Aqui no Reino Unido, pra quem nao eh europeu, eh preciso gastar no total cerca de R$100.000,00 soh com as mensalidades (na verdade sao anuidades) da universidade. Assim, as oportunidades sao minimas, pois procuro somente as que oferecem bolsas de estudo. Bem, ano passado eu recebi uma oferta da University of Reading, mas como a bolsa de estudos nao saiu eu tive que recusar. E semanas atras eu consegui uma entrevista pra Queen Mary-University of London. E a entrevista foi marcada para a segunda-feira em que eu estaria no cruzeiro. Como nao consegui mudar a data da entrevista, tive que perder 3 dias do cruzeiro e mais £160 para passagem aerea ate Santorini pra pegar o navio no meio do percurso. Nicole seguiu para o cruzeiro normalmente e eu fiquei em casa estudando e me preparando. Na segunda-feira entao fiz a entrevista (que achei que fui ate bem) e a resposta veio no finalzinho do ultimo domingo. E infelizmente a resposta foi negativa… A justificativa deles foi que eu nao tenho suficiente experiencia no tema proposto. Ainda bem que a resposta desanimadora (que demorou seculos pra chegar) soh veio no final do domingo, pois pudemos curtir bem o fim de semana. E o fim de semana passado eh o terceiro assunto.

Na sexta-feira passada ficamos em casa... Aproveitamos pra conversar sobre coisas da vida e assistir uns 5 episodios de Prison Break. Eu tinha planejado participar do “London Naked Ride Bike 2012” no sabado 09/06/2012. Nic já tinha dito que nao queria participar, mas que eu poderia participar sem nenhum problema. Entretanto com a apreensao pela resposta do doutorado eu nem mesmo sabia direito qual seria o trajeto do passeio ciclistico. Ano que vem eu vou, sem falta! - O passeio eh uma forma de protesto pacifico principalmente pela seguranca dos ciclistas, mas tambem contra o consumo de petroleo (sendo a bicicleta o meio de transporte limpo alternativo)-  Alem de tudo isso, eu queria ter a oportunidade de tirar uma foto peladao em frente ao Big Ben :D  Mas acabou que nao participei, mas fomos lá no Big Ben tirar umas fotos do pessoal. Confiram ai algumas das fotos:



Elizabeth II  e Kate Middleton




De lá fomos pra um pub tomar umas pints e assitir a partida da Dinamarca contra Holanda. E depois da partida fomos a um restaurante em China Town com uma amiga italiana e outra sul-coreana. O sabadao foi bem legal... No domingo assistimos mais alguns episodios de Prison Break pela manha (sim, estamos viciados) e depois partimos para o Regent’s Park, onde estava acontecendo uma feira natureba bem legal (The London Green Fair 2012). Comemos Falafel numa barraca palestina e assistimos a um showzinho de Beatbox e outro de (Irish???) folk music.

Adote um livro!

Musiquinha deliciosa

Add caption

Beatbox

Palestinian Falafel

At last, but not the least, o meu aniversario de 32 anos será amanha. E Nic me ofereceu um jantar exclusivo cujo cardápio (mais que especial) eu mesmo pude escolher: arroz, feijao, farofa e linguicinha. Hummmmm.... Estao servidos ai?

Beijos e abracos!

Wednesday, June 06, 2012

Pelas ilhas gregas and so on

Voltamos de viagem sábado de madrugada e passamos o domingo descansando (mais!), e ainda tivemos a segunda e a terça sem trabalho por causa do feriado em comemoração ao jubileu da rainha. Hoje a vida voltou ao normal, e as atividades do blog também. ;)

No último post comentei que iríamos para a Grécia. Fomos e foi maravilhoso. Na verdade eu fui sozinha e o Fábio me encontrou depois. Quando ele tiver um tempinho, ele vai contar aqui o porquê. Fui para o aeroporto na madrugada de sexta para sábado para pegar o voo em direção a Veneza. Nem dormi, pois eu e Fábio estávamos de bar em bar com os amigos na sexta à noite. Então foi o tempo de passar em casa, pegar a mochila e correr para o aeroporto. 

Deu tudo certo, cheguei em Veneza cedo e fiquei batendo perna pela cidade. Foi bom passear despretenciosamente por lá. Como já conhecia Veneza, não tinha nenhuma obrigação turística a cumprir. No fim da tarde fui para o porto embarcar no navio que me levaria para a Grécia. 

Veneza longe dos pontos turísticos.

Embarque feito! ;)

O primeiro lugar que paramos foi Corfu. Uma cidade que aparentemente lembra um pouco algumas cidades no sul da Itália, mas a atmosfera é diferente. Eu e Dani, minha cunhada, passeamos por todo centro histórico, bebemos cerveja, vasculhamos lojinhas e nos encantamos com a cidade que eu nem sabia da existência antes desta viagem.

Centro histórico de Corfu.
Pausa para um café grego.


Depois fomos para Santorini, onde o Fábio estava a nossa espera. Achei o lugar lindo! É a cara da Grécia que eu vi em sites de viagem: toda branquinha, bonitinha... Um lugar visualmente bastante diferente e que vale muito a pena conhecer, bater perna e tomar um vinho no fim da tarde em um dos vários restaurantes fofos que há por lá.

Vista de Oia, em Santorini.

Pausa para um rosé.
O porto seguinte foi em Mykonos. Dia de pegar praia. :) A gente ficou na Paradise Beach: bacaninha, cheia de cadeiras confortáveis de frente para o mar... A praia era muito bonita, mas quem conhece as praias brasileiras não se impressiona tão fácil com as estrangeiras. :p Não sei como explicar, mas as praias brasileiras (Nordeste, Rio, Santa Catarina, etc) tem uma energia diferente. Então em Mykonos, a cidade me encantou mais que a praia em si, apesar da praia ser uma delícia também. 


Calor demais!
Mais uma cidade fofa.
A última parada foi em Katakolon. O lugar é bem diferente de Corfu, Santorini e Mykonos. Eu e Fábio achamos até que parecia uma cidade do interior de Minas Gerais, tipo Ipatinga ou Itabira (sem o mar, é claro, rs). As árvores, a pracinha, o trem... a cidade grega mais mineira que conheci. Katakolon não tem nenhuma atração especial, ela funciona como um ponto de ligação para Olímpia, cidade antiga onde foram realizados os primeiros jogos olímpicos. Então pegamos um ônibus e fomos para Olímpia conhecer as ruínas que sobraram daqueles tempos. Achei sensacional e um privilégio poder estar num lugar com tamanha importância histórica.

Cidade greco-mineira.

Nas ruínas de Olímpia.


Depois de uma semana de ilha em ilha, desembarcamos em Veneza, passeamos ainda mais e pegamos o voo de volta para Londres, lugar para onde é sempre bom voltar. :)


Ah, não posso deixar de comentar, todos os dias na Grécia foram ensolarados e lindos! Já é verão lá! Depois de meses com uma cor amarela desbotada, volto a minha "morenisse" costumeira e com direito a marca de biquini.

Quanto ao navio, foi a primeira vez que eu e Fábio fizemos um cruzeiro. Talvez não fizéssemos um tão cedo em nossas vidas, mas como a Dani trabalha em um navio que estava passando pela Europa, foi uma ótima oportunidade. Poderia ter sido um cruzeiro normal que qualquer pessoa faria, mas foi especial porque nossa anfitriã era a Dani. Ela fez tudo o que podia para deixar nossa estadia a melhor possível. A Dani é uma pessoa muito querida dentro do navio, e nós, como família dela, acabamos sendo muito queridos também e bem recebidos por todos. E fizemos coisas que não faríamos numa viagem normal, tipo conhecer os bastidores do cruzeiro, onde a vida acontece enquanto os passageiros estão se divertindo. Além de conhecer toda a tripulação (recepcionistas, artistas, capitão, garçons, massagistas, diretores, etc.. uma pessoa mais simpática que a outra!) e receber todo o carinho e atenção deles.

Nosso navio free style.
Em algum deck.

Próxima viagem sendo arranjada. Em breve, notícias. Li o blog de uma menina que tinha o projeto "30 países em 30 anos". Achei a ideia muito bacana! Então, vou copiar. Vou fazer 28 anos em agosto e tomara que eu consiga cumprir a meta até os 30. :)