Tuesday, June 26, 2012

Mais um pouco de tudo no fim de semana

Se durante a semana as obrigações rotineiras são muitas, os fins de semanas são de puro lazer! Na última sexta teve mais Euro 2012: Alemanha e Grécia. Eu e Fábio aramos os únicos brasileiros rodeados por alemães. E a Alemanha ganhou. Gosto muito dos meus amigos alemães, mas minha torcida secreta era para a Grécia.

No dia seguinte Londres acordou ensolarada, então fomos conhecer um parque novo para gente, o Hampstead Heath. O parque é lindo e imenso. Fomos andar de bicicleta por lá, e de quebra fizemos um mini picnic. Adoro estes passeios pelos parque de Londres. Se o tempo estiver bom, não resisto. E é de graça, o que deixa o programa mais atraente!

No sábado ainda fomos jantar na casa de um casal de amigos portugueses, a Dulce e o Telmo. Eles nos convidaram juntamente com outros amigos para uma noite tipicamente portuguesa. Foi simplesmente delicioso. A entrada teve vários petiscos portugueses: queijo (esqueci o nome do queijo), presunto com melão, chouriço, etc...



A Dulce é uma cozinheira de mão cheia. Ela fez a famosa salada de polvo, típica da culinária portuguesa, como entrada. Foi a primeira vez que comi e adorei. E ainda fez uma espécie de torta (será que posso chamar assim?) de bacalhau com camarão. Chegamos para o jantar e ela estava preparando o prato principal. Então ela disse que estava "juntando o camarão com o bacalhau e"... E aí que eu sou arlégica a camarão. Deveria ter avisado antes, no momento em que fizeram o convite para o jantar, mas sou uma distraída e nem pensei em comunicar uma alergia. A Dulce, super querida, prontamente tratou de assar um bacalhau com batatas para mim. Assim, no improviso, e ficou muito bom! Além da farra culinária, ainda tomamos vinho verde, rosé e tinto, todos portugueses, claro. Noite muito boa, com amigos especiais. Foi tudo tão bom!

No domingo, mais Euro 2012 com jogo entre Inglaterra e Itália assistido num pub. Jogo sofrido, acabou com a vitória da Itália nos pênaltis. E eu gostei do resultado. ;)
Que venha o próximo fim de semana!

3 comments:

  1. Ai, gente! Que fim de semana delicioso!!! E como é o vinho verde??? Nunca vi! Essas comidas da Dulce me deram água na boca!!! Hum... Que maravilha!!! Mora na Inglaterra e torce pra Itália... Eita lua-de-mel que marcou, hein?! Rs...

    Aproveitem cada dia. Aproveitem todos os dias!
    Vocês merecem muitoooooooooo!!!

    Mil beijos,

    Ju (Eu)

    ReplyDelete
  2. Juzinha!! Achei o vinho verde meio parecido com vinho branco. E pode deixar que vamos aproveitando!!
    Beijao, linda!

    ReplyDelete
  3. Muito obrigada minha querida pelos elogios, mas quem me dera cozinhar mesmo bem :) Se ficaste impressionada com a minha comida, quando fores a Portugal vais amar ;)

    Sim, o vinho verde é muito parecido com o vinho branco, só nao é tao doce...Mas fiquem sabendo que também existe vinho verde tinto, mas esse eu nao gosto, é mesmo muito acido...O vinho verde (branco ou tinto) é produzido no Norte do país (regiao do Minho), na terra da minha mae! Há alguns muito bons mesmo, infelizmente aquele que provaste Nic, nao era nada de especial! Para a proxima escolho melhor ;)

    Bjo xxx Dulce

    ReplyDelete