Tuesday, July 31, 2012

Colônia, Despedida, Manchester, Olímpíadas...

Este é daqueles post que contam um pouquinho de tudo, pois as coisas vão acontecendo e eu não tenho tempo de escrever.

Há duas semanas fomos para Colônia. Passamos o fim de semana nesta cidade lindinha da Alemanha. Fomos à belíssima catedral, passeamos de barco pelo rio Rhine, tomamos bastante cerveja e comemos muita salsicha, como não poderia ser diferente. :) No domingo fez muito sol e calor. Deu para ficamos esparramados no gramado em frente ao rio tomando banho de sol... Um delícia de viagem.
Um pouco de Colônia
Quando voltamos de Colônia tivemos o jantar de despedida da Rita, amiga portuguesa que decidiu voltar para Portugal. Londres é assim: num dia fazemos um amigo querido, no outro ele vai embora... A Rita vai deixar saudades, mas logo vamos a Lisboa visita-la. A foto do jantar ficou meio tremida, pois não tinha flash, mas o que vale é a intenção. :)
Nesta mesma semana recebemos um amigo do Brasil que está aqui para as Olimpíadas. Ele vai ficar alguns dias conosco curtindo os jogos. Ele foi na cerimônia de abertura, imaginem! Eu e Fábio assistimos a abertura de um pub, pois não temos TV em casa. :p

Fábio e Fábio.
A foto acima foi tirada em Manchester. Pois é, nós três fomos para lá no domingo assistir ao jogo Brasil x Bielorrússia. Chegamos domingo bem cedo e passeamos um pouco pela cidade. Um pouco, pois estava chovendo, frio e não tínhamos muito o que conhecer.

Um pouco de Manchester.
Bom mesmo foi quando chegamos ao estádio. A torcida brasileira estava lá em peso! Aliás, no ônibus que pegamos para chegar em Manchester, só havia brasileiros. Achei tudo muito organizado. Havia muitas pessoas que trabalhavam para as Olimpídas ajudando (tanto no estádio quanto no centro da cidade), dando informações sobre transporte, indicação do lugar de revista das bolsas, etc. E o jogo em si foi muito bom! Adorei minha primeira experiência em um jogo das olimpíadas.


Goooooool!
 Eu e Fábio aproveitamos um dia no fim de semana para ir ao Centro de Londres sentir como estava o clima aqui com as Olímpíadas. Passeamos pela região de Southbank e Westminster. Estavam mais cheias que o normal e com muito mais "stands" de propagandas em Southbank. Mais cheio, mas nada insuportável. Conseguimos caminhar por lá numa boa. Foi bacana vermos muitas pessoas pelas ruas com bandeiras e uniformes dos seus países. E vários repórteres também.


Fomos também à Casa Brasil. Um lugar onde estão promovendo os jogos olímpicos de 2016 no Rio. Uma amiga nossa está trabalhando na loja dentro da Casa Brasil, então fomos lá visitá-la e conferir a exposição. Recomendo para quem estiver por aqui.

Com direito a bandeira brasileira!
Ontem trabalhei em um Café, e para chegar lá tinha que passar pela London Bridge, lugar sempre cheio de turistas passeando. Havia muito mais pessoas que o normal turístico de uma segunda-feira em Londres. E muito mais policiais. Todos os policias que vi estavam o tempo todo ocupados com turistas, dando informações e direções. Acho que no fim das contas será este o trabalho deles. A cidade está cheia, mas super organizada. Não tenho tido problemas com transporte. Este era o horror olímpico de quem mora e trabalha por aqui: ter problemas com transporte. Eu nao tenho tido, nosso convidado também não e amigos que tenho conversado, também não. Claro que alguém pode estar tendo, mas ainda não conversei com esta pessoa.

Acho uma honra morar na cidade que está sediando os jogos olímpicos. Vou ver se passo no parque olímpico esta semana para ver a estrutura que eles montaram e espiar or torcedores. Depois conto aqui. ;)


1 comment:

  1. Caríssimos,
    Lindas fotos, como sempre! :) E continuem indo aos jogos do Brasil que vocês têm dado sorte!
    Dia 4 próximo estarei em Heathrow por algumas horas e sentirei os Jogos, nem que seja um tiquinho de Olimpíadas na loja do aeroporto! :D
    Um grande abraço, Raul!

    ReplyDelete