Wednesday, July 04, 2012

Day trip cinematográfica em Eastbourne

Por que day trip cinematográfica? Só porque me senti num filme. :) A fotografia, o roteiro, o som, a montagem, tudo perfeito. Passamos um dia lindo em Eastbourne.

No último sábado pegamos um trem bem cedo em direção a esta cidade do sul da Inglaterra, e que fica a uns 80 km de Londres. A ideia era conhecer a cidade pedalando, então pegamos nossas bicicletas, dobramos e levamos no trem com a gente. Um dos motivos de termos comprado bicicletas dobráveis, é que poderímos viajar com elas. Deu super certo: dobramos, encaixamos as bikes no compartimento onde as pessoas deixam as malas e seguimos viagem tranquilos.

Eastbourne foi uma surpresa muito boa, tem uma atmosfera gostosa de cidade litorânea da Inglaterra.

Centrinho da cidade.
Assim que chegamos, fomos direto conhecer o pier. Era muito bonitinho, não era muito grande, e ventava muito lá! Havia  uma placa avisando para segurarmos no corrimão quando ventasse. :p

Eastbourne Pier
Cabeleira voando com o vento.
Vista do pier.
Então fomos andar de bike pela orla. A temperatura estava ótima e o sol brilhando. Tivemos muita sorte, pois na semana anterior Londres estava chuvosa e nublada, e as previsões para Eastbourne eram as mesmas. Mas no fim de semana tudo melhorou, ufa!


Orla de Eastbourne.


Depois de pedalar a manhã toda pela orla e pela cidade, paramos para almoçar num restaurante chinês bom demais, dica do Collin, colega de trabalho do Fábio. E depois do almoço, praia! Claro que não "pegamos" praia mesmo. Por mais que a temperatura estivesse boa, estava boa para os padrões britânicos nesta época do ano, o que não é suficiente para entrar na água, e sequer para ficar de roupa de banho. Mas estava ótimo deitar nas pedrinhas (sim, pedras, não areia) e sentir o sol refletindo deliciosamente na gente.

Fábio tirando soneca depois do almoço.
Descanso feito, fomos seguir outra dica do Collin: subir para o Beach Head. Era tipo um conjunto de montanhas, onde fomos subindo, subindo, subindo, subindo (já estou cansada de novo) até chegarmos ao topo  e termos uma vista bem linda da cidade.
Subindo, subindo, subindo...
E tivemos que subir mais um pouco.

Foi um sábado delicioso e cumprimos duas das nossas metas por aqui: explorar mais o Reino Unido e praticar o "carpe diem".

No comments:

Post a Comment