Monday, July 16, 2012

Desabafo, hóspedes, festa, Floripa... Mix!

As últimas semanas foram intensas. E desta vez não tem nada a ver com mestrado, trabalho ou viagens. No meio da loucura diária que é viver nesta cidade, nós tínhamos várias decisões muito importantes a serem tomadas, respostas a receber, planejamentos para um futuro próximo e para um futuro distante. Foram semanas de muitas conversas entre eu e Fábio, muitas considerações, muitas opiniões... E para nós, um pouco nerds talvez, planejar significa fazer muitas pesquisas, criar planilhas, compartilhar documentos no GoogleDocs, consultar os universitários, e por aí vai. :) Felizmente nós dois estamos sempre querendo caminhar num mesmo sentido, pensamos de forma muito parecida e temos o mesmo projeto de vida (que já era comum ainda antes de nos conhecermos). Isso facilita tudo. Depois das semanas inquietantes, hoje estamos mais leves. Os planos estão mais bem delineados e no final dá tudo certo de algum jeito.

Tão leves que estamos com hóspedes em casa. Nosso pequeno flat recebeu duas alemãs por alguns dias. Elas são amigas da Sina, uma amiga nossa que morou em Londres para fazer um semestre da faculdade e já voltou para a Alemanha. Outro dia a Sina nos mandou uma mensagem perguntando se poderíamos hospedar duas amigas dela que estavam vindo para Londres. Bom, podemos! Fiquei meio receosa, pois nossa casa é um ovo, e só temos uma cama de solteiro para visitas. Elas não se incomodaram, trouxeram um pequeno colchão e se fizeram ficar confortáveis. As duas são ótimas pessoas, super simpáticas, nada a ver com os alemães frios e não sociáveis dos quais ouvimos falar no Brasil. E nos trouxeram uma caixa de chocolates de uma marca que eu adoro como forma de agradecimento. :)


E neste fim de semana, ainda tivemos uma festa brasileira na nossa casa. Nossos amigos são de diferentes lugares do mundo, então resolvemos que deveraímos aproveitar a diversidade internacional de bares/restaurantes/clubs londrinos para conhecer um pouco mais sobre a cultura de cada um. Semana passada um amigo alemão nos levou a um pub inspirado na região da Bavária. Foi muito divertido! E tinha bastante cerveja alemã, o que é sempre bom. :)
Então no último fim de semana eu e Fábio decidimos fazer uma farra regada a caipirinhas aqui em casa antes de ir ao Floripa, ema espécie de boate brasileira. Ficamos umas duas horas na nossa casa tomando deliciosas caipirinhas preparadas pelo Fábio, comendo besteiras e batendo papo, e depois seguimos para o Floripa. O lugar é muito bacana! Não é super brasileiro, do tipo que só toca músicas brasileiras, e só tem comida e bebida brasileiras. Tinha de tudo. O DJ mesclava músicas internacionais atuais com um pouco de samba e um funk carioca. Foi nuito divertido, e todo mundo dançou muito!


Copo personalizado com a bandeira dos países dos convidados.
Caipirinha. Hummm...

Turma reunida.
Floripa!
Chegamos em casa de madrugada e o domingo seguinte foi de pura preguiça. Dormir, comer, passear no parque, comer, dormir...

E o post ainda não acabou! Já que criamos este blog para dar notícias da nossa vida em Londres aos amigos e família, temos novidades! Marcamos nossas férias no Brasil! Em fevereiro do ano que vem estaremos aí para matar saudade! :D

Cheers!

1 comment:

  1. Aaaaaaaaaaaaaah!!! Que sonho, férias no Brasil!!! Estou aguardando vocês ansiosamente!!! Chega logo, Fevereiro!!!

    Mil beijos,
    Ju

    ReplyDelete