Thursday, August 23, 2012

Liverpool e... Acaboooouuuu!!!

Este post é para falar sobre duas coisas: Liverpool e o fim do mestrado. Aguentem aí!

No fim de semana passado eu e Fábio fomos para Liverpool. Ele queria assistir ao show de aniversário de 50 anos da primeira vez que os Beatles (com a formação dos 4 garotos que conhecemos) tocaram no The Cavern. Quanto a mim, eu queria mesmo era conhecer a cidade que já tinham me falado ser linda. E é mesmo! Uma cidade bonita, cheia de ingleses simpáticos (e com um sotaque muito engraçado), onde se pode tomar uma pint por £1,69 (claro que no The Cavern não, hehe).

Fizemos um passeio muito legal no qual fomos levados a lugares que foram cantados nas músicas dos Beatles (Penny Lane, Strawberry Fields, etc) e até nas casas onde eles viveram. Nosso guia era muito bem humorado. Ele ia nos contando as histórias dos lugares por onde passávamos e as músicas relacionadas iam tocando. Eu nem sou fanática pelos Beatles e amei, então para quem é fã da banda, a cidade é uma paraíso! O show no The Cavern foi ótimo, lá dentro é incrível. Estar no lugar onde os Beatles costumavam tocar foi emocionante. 

O Fábio, que é bem mais musical que eu e gosta muito dos Beatles, ficou fascinado com a cidade. Seguem as fotos para voces sentirem o clima.

Nic Lennon e o Yellow Submarine atrás.
Este é o The Cavern Pub, em frente ao The Cavern Club.
Yes!
Descendo, descendo até chegar no local do show.
The Beatles tocavam naquele palco ali atrás.
Penny Lane is in my ears and in my eyes...
Strawberry Fields forever...
Casa do John
Casa do Paul.
E o show!

Será que eu fui muito irresponsável por viajar no último fim de semana que eu tinha para terminar a dissertação? Acho que sim, mas como tudo estava encaminhado, fui! 

Nestes últimos dias quase não trabalhei, fiquei muito por conta da dissertação. Precisava entregar até hoje, e entreguei. Acabooooouuuu!!! 

O mestrado se foi. Agora é esperar pelo resultado. Aprendi muito, mas, honestamente, não me sinto mestre em nada

Os estudos foram pesados (outra lingua, outras áreas, outros métodos de ensino...). E preciso dizer aqui publicamente: só não foi mais difícil por causa do Fábio. Ele me ajudou MUITO durante todo o processo. Ele leu TUDO o que eu escrevi, TODOS os meus trabalhos, desde o primeiro. Eu pedia, pois queria opinião, queria que uma segunda pessoa verificasse o inglês, etc. Ele ficava acordado comigo até muito tarde me ajudando com projetos. Na ocasião de um projeto de vídeo, ele ia para as ruas filmar ao meu lado (aguentando a temperatura de um dígito e o meu mau humor!). Já acordou às 5:00 da manhã comigo para terminar um trabalho que ficou processando no computador durante a noite... Quando eu tinha que aprender dois software de uma vez e não tinha tempo, eu me dedicava a um enquanto ele aprendia o outro para poder me ensinar em seguida. Imaginem! Não há espaço aqui para falar das inúmeras vezes que ele me deu uma força.

E durante a dissertação o Fábio leu tudo o que eu escrevia com muito cuidado, dava mil conselhos e dicas. Minha orientadora não esteve presente o tempo todo, então ele praticamente desempenhou este papel. Ele era tão honesto nas críticas que por vezes eu queria matá-lo. :p 

Não sei se conseguiria aguentar o barra deste mestrado sozinha... Passou, ainda bem que passou. Doutorado, nem morta.

Agora vou fazer o que não consegui nas últimas semanas por causa da dissertação: preparativos para as férias!!! Embarcamos sábado. Nos vemos aqui depois da viagem!

4 comments:

  1. Ai, adorei, gente! bacana demais a tal da liverpool! e q emoção conhecer cada um desses lugares! serão meu destino um dia, rs! Nic q alívio ter terminado essa etapa, hein! Agora é só curtição? E q coisa mais linda o apoio do Fábio! Pra falar a verdade, não me surpreende essa amizade e esse companheirismo de vcs! Continuem assim, meus queridos! Saudades... Pati

    ReplyDelete
  2. É isso aí Nicole, parabéns! Uma conquista de cada vez, e melhor ainda com o 'bem' ajudando. Viajar é bom demais, tem muito lugar pra conhecer nesse mundão de Deus. Vcs estão indo pro Brasil? Aline e Cris

    ReplyDelete
  3. Pati, vamos combinar de ir todo mundo pra Liverpool! O Fábio já me disse que quer voltar. :) Saudades demais!

    ReplyDelete
  4. Ei Aline! Ei Cris! Viajar é bom demais mesmo... vicia. Nós vamos ao Brasil em fevereiro/2013. As férias que falei no post sao referentes a uma road trip por alguns paises da Europa junto com uns amigos que estao vindo do Brasil. :D

    ReplyDelete