Wednesday, September 12, 2012

Niiiiiiiihhhhhhhhaaaaaaaa!!!

No dia 24 de agosto o Flávio e a Nat aterrissaram em terras britânicas para fazer uma super viagem comigo e o Fábio. SUPER com letras maiúsculas, pois foi perfeita e cheia de surpresas. Além de irmos a lugares lindos, viajar com amigos incríveis faz toda a diferença. Sabe aquele tipo de amigo com quem você se sente muito confortável, com quem se pode falar o que quiser e algumas conversas rendem dores abdominais de tanta gargalhada? Pois é, foi top!

Eles chegaram em Londres trazendo um monte de presentes com cara de Brasil: havaianas, cachaça, blusas, colar, etc. Olhem a gente posando com nossos presentes. :)


Não vou conseguir dar muitos detalhes da viagem no post, pois fizemos muita coisa, muita mesmo! Passamos por Holanda, França, Itália, Suiça, Mônaco, Espanha e Andorra. Como viajamos de carro, tínhamos liberdade de pararmos onde quiséssemos, então conhecemos várias cidades no caminho. Em algumas passamos a noite, em outras paramos para almoçar, ou para contemplar uma praia bonita, e por aí vai.

Tivemos várias surpresas e momentos sensacionais na viagem!

Um dia na estrada nos demos conta de que estávamos na região de Champagne na França, então paramos, achamos uma casinha de um produtor e compramos champagne direto com a madame Lancelot.  Ela foi super fofa, conversou conosco, queria saber da gente, de onde éramos, para onde íamos, etc.

Fábio batendo papo com a mamade Lancelot.
Ainda na França, em Bordeaux, compramos vinho também direto do produtor e de quebra ganhamos um tour fantástico pela propriedade onde um senhor muito simpático nos explicou todo o processo de produção do vinho feito naquele lugar há 100 anos!

Pessoal ouvindo a explicacao de tudo. Fábio era nosso intérprete. :)
A Suiça foi incrível. Não esperava tanto, e me surpreendi. Os alpes são um espetáculo e Zurique é uma cidade linda (pelo menos o centro histórico).


Acho que vou mandar esta foto dos alpes para a National Geographic.
Como meu aniversário aconteceu durante a viagem (27/08), ganhei festa surpresa no hotel de Zurique preparada enquanto eu tomava banho. :D Amei!!! As fotos estão na máquina do Flávio, então depois eu coloco aqui.

A Duomo de Milão estava como na primeira vez que a vi: maravilhosa. E o bife a milanesa idem. :p


Amsterdã mesmo com frio e chuva é digna de paixão! E ainda mais pudemos conferir a Heineken Experience e conhecer o processo de fabricação da cerveja.



O desfile de Ferraris em Mônaco fez os olhos dos garotos brilharem, toda hora aparecia uma. Um luxo aquele país. :p

A riviera francesa é toda linda. E Nice, especialmente, tem o mar mais lindo eu já vi! Não tem jeito de mostrar nas fotos, tem que ir lá para ver. O lindo mar mereceu brinde na praia com a champagne da madame Lancelot.


Barcelona foi  fantástica. Já tinha ido lá no inverno, mas no verão é muito melhor! Sangria, praia, tapas...


Ah Barceloneta...
E Andorra foi escolhida, pois estava no nosso caminho. Um país bem pequeno, bonitinho... ficamos pouco tempo, só para ver qual era a cara do lugar.

Mais uma bandeira para a colecao do Fábio.
E ainda teve Paris que nao decepciona nunca. Subimos na Torre Eiffel pela primeira vez como bons turistas, e descansamos nas margens do Sena quase como nativos.



Eu poderia escrever uns 10 posts sobre a viagem... Além destas cidades passamos em inúmeras outras. Porém, como este não é um blog de viagens, não cabe tanto aqui. Se alguém aí quiser dicas de alguns destes lugares, podem perguntar.

Nat e Flávio ainda estão conosco. Agora é a vez de curtir Londres. :)


3 comments:

  1. Que viagem fantástica!!!! Na próxima podem contar com mais uma pessoa na bagagem, ok?? Beijos pra todos!!!Cris

    ReplyDelete
  2. Vei, na boa....TOP!!!
    Mil e uma vezes TOP!!!!!!

    Ass.: precisa dizer??

    ReplyDelete
  3. Apesar de atrasado, quero deixar meu registro neste post.
    A viagem foi simplesmente sensacional! E nem preciso dizer que faço das palavras da Nic, as minhas quanto aos nossos anfitriões pela terra de rainha e União Européia! Fantásticos!
    E só completando sobre Londres: só tenho a dizer que comecei meu ano muito bem. Aniversário com direito a dia ensolarado (como bem sabe, coisa rara por aquelas terras).

    Novamente, valeu demais pessoal!

    E que venha a próxima!!

    ReplyDelete