Tuesday, October 09, 2012

I get by with a little help from my friends...

Ter amigos é bom demais. Eu sinto a maior falta dos meus amigos no Brasil, e com o tempo passando tenho sentido cada vez mais saudade... Felizmente ganhei muitos amigos aqui em Londres, o que ajuda o coração a ficar menos apertado. Cada um de um lugar, com uma história de vida diferente e uma razão específica para ter escolhido esta cidade para morar.

E aqui é assim: a cada saída voce conhece mais gente nova, pois um amigo leva outro, que leva outro... 

Há uns dias fomos convidados pela Dulce para uma prova de vinhos portugueses. Através dela, que era uma amiga do trabalho, conheci um monte de portugueses "giros" aqui em Londres. O Telmo, a Isabel, o Dinis, a Ines... Hoje eu e Dulce não trabalhamos mais juntas, mas os encontros continuam. Na prova de vinhos eu e Fábio éramos os únicos brasileiros infiltrados no grupo, epah eu tenho tado quase a falar com aquele sotaque fixe. :p A prova foi muito boa com direito a deliciosas entradas portuguesas. E para fechar a noite, como a turma ainda tinha energia, fomos ao Made in Brasil, um bar em Camden muito bacana. Lá provamos ótimas caipiroscas e ouvimos boa música brasileira. Seguem fotos (que não estão muito boas, pois foram todas tiradas com telemóvel, ops, celular.).

Alguns dos vinhos provados.
Foto que roubei do Facebook a Dulce. :)
Já no Made in Brasil e já com as caipis.
No dia seguinte a querida Giorgia nos chamou para uma noitada no Big Chill Out, bar meio boate com música ao vivo. E de quebra claro que conhecemos mais gente nova, como o sul africano Nic, e a alemã Alexandra. É assim, um amigo leva o outro que nunca vimos antes na vida e assim fazemos mais um amigo. É uma lógica bem diferente da que eu vivia em Belo Horizonte, pois lá não aparecia gente nova a cada encontro o pessoal.

Na semana seguinte recebemos os queridíssimos Anderson e a Andreia para um almoço na nossa casa. Comida turca e cerveja australiana para um casal luso-brasileiro (o Anderson é de Marília-SP e a Andreia é de Lisboa). A Andreia também trabalhava comigo. Foi a pessoa que me acolheu no meu primeiro dia de trabalho e me ensinou tudo. Não trabalhamos mais juntas, mas eu não podia deixar esta amizade escapar. ;)

Em seguida ainda tivemos o aniversário da Giorgia. O segundo que passamos com ela em Londres, o tempo voa! Uma festinha íntima no flat que ela mora com o namorado. Aliás, o namorado é o Stephen que estudou comigo. Os dois se conheceram através de mim! Então, se voce for solteiro, além de amizades novas, voce pode ganhar namorado novo. E a mexicana Alma estava lá também, uma amiga que ganhamos através da Giorgia... Ah, comi o melhor tiramisu da minha vida neste dia. Preparado pela aniversariante, italianíssima que tinha a receita oficial. ;) Ela tirou fotos ótimas neste dia, porém ainda não as tenho para publicar aqui. Seguem as do meu celular. :p

Great chef Giorgia!
As entradinhas.
Aqui é assim, voce nunca sabe quem vai conhecer no próximo encontro... E o mais interessante é que pode ser alguém de uma cultura totalmente diferente da sua, que fala outro idioma, que tem outros valores, e mesmo assim (ou por causa disso) todo mundo se entende e se diverte junto.

Como diz a música dos Strokes: "20 ways to see the world or 20 ways to fight"... Eu escolho ver o mundo de maneiras diferentes. :)



No comments:

Post a Comment