Sunday, November 25, 2012

A vida recomeçou!

E tudo caminha tranquilamente por aqui... Alguns dos problemas que o Fábio comentou aqui já foram resolvidos. Agora já temos gás, então estamos bem aquecidos e os banhos de ducha quente estão garantidos. Acabaram-se os sanduíches e pizzas, estamos cozinhando comida gostosa e saudável todos os dias. Até compramos um livro de receitas que estava em promoção numa livraria e estamos empolgados em descobrir a culinária francesa. Abaixo o Fábio servindo vinho rosé para acompanhar nosso um "boulgour aux épinards et émincé de dinde" que preparamos.


E o colchão inflável não precisa mais ser usado, pois agora temos um de verdade! Aos poucos tudo vai se acertando. Volta e meia precisamos comprar alguma coisinha para a casa, pois não tínhamos absolutamente nada. Então, é uma tigela nova aqui, um copo novo ali, e por aí vai...

Continuo encantada com a cidade, é realmente charmosa. Ficar na janela do nosso apartamento vendo as folhas do outono caírem é uma delícia, é relaxante, é mágico. E falando em apê, moramos numa região linda: no Quartier Italien (algo como bairro italiano). É uma das áreas mais antigas de Grenoble. Nossa rua é cheia de restaurantes bonitinhos, bares legais e galerias de arte. E nosso prédio fica ao pé da Bastilha, umas das principais atrações turísticas de Grenoble. Amo nosso quartier.

A foto abaixo é da janela do nosso apartamento.

Vista da Bastilha
E abaixo o Rio Isère que atravessamos todos os dias. É só passar pela ponte e já chegamos no centro (histórico e lindo) da cidade.
Vista da Pont Saint Laureant
Foi até fácil achar o apartamento. Ficamos hospedados durante duas semanas na casa da Aida, e este era o tempo que tínhamos para achar o lugar ideal. Aliás, a convivência com a Aida foi tão boa que ela nos deu um lindo vaso de flores de presente para colocar na casa nova e "trazer sorte". Buscamos o apartamento em vários sites especializados (ExpatFinder, EntreParticuliers, Leboncoin...). Os sites ajudaram muito, pois queríamos alugar algo com o próprio dono do apartamento e não com agências imobiliárias. Estas cobram taxas muito altas e exigem um tempo de contrato muito longo. Ligamos para várias pessoas, marcamos algumas visitas e, voilà! Achamos nosso cantinho ideal. 

É um apartamento T2. Aqui isso significa que é um apê de um quarto. Temos uma cozinha e banheiro grandes. E só a sala é do tamanho do studio que morávamos em Londres!  Uma completa mudança. O apê não é enorme (somos apenas um casal, e não precisamos de casa grande) e não é minúsculo (conforto, eba!). Agora estamos equipando o lar aos poucos para que fique mais e mais confortável.

E temos passeado por aqui também. Na última sexta-feira fomos com uns amigos do curso de Francês a St. Pierre de Chartreuse. A ideia original era conhecer a destilaria onde a bebida Chartreuse é preparada. Porém, por falta de pesquisa acabamos indo parar no monastério em St. Pierre  onde moram os monges que vivem da venda do licor. Pelo menos o monastério ficava num lugar lindo, então não foi uma visita perdida. Abaixo a foto da turma. Quem a tirou foi um dos colegas que nao apareceu. :p



Au revoir!

No comments:

Post a Comment