Friday, May 03, 2013

Seis meses de Grenoble!


Seis meses morando aqui na França!

Chegamos em Grenoble no final do outono, passamos um inverno francês completo e agora jà sentimos a beleza da primavera.

Muita coisa diferente jà se passou por aqui: moramos temporariamente na casa de uma portuguesa muito legal, dormimos em colchao inflavel furado e tomamos banho de caneca durante o inverno, atravessamos varias cidades com as nossas vélo, fomos ao Brasil bem rapidinho e conseguimos ver alguns amigos e  a familia, conhecemos muita gente legal em Grenoble principalmente através do meu emprego e dos nossos cursos de francês, reaprendemos a nos divertir em very low cost, bebemos umas 50 garrafas de vinho até entao, visitamos museus e montanhas locais e por ai vai…

Souvenirs

Hoje iremos na festa de aniversario do Martin (Martã), um francês daqui que é casado com uma mineirinha, a Suzana. Este casal é super legal (super animados) e eu os conheci porque a Nic estudou com a Suzana. Eles também adoram viajar, tem muitas experiencias pelo mundo afora e conhecem muita gente por aqui. Como já dissemos anteriormente, estas festinhas sao excelentes pra conhecermos mais e melhor as pessoas que estao em Grenoble.  

Martin e Suzana
Estivemos recentemente tambem em algumas festinhas com os companheiros do meu curso de frances (Brasil, Polonia, Equador, Japão, Romênia, Espanha, Grécia, Alemanha). De certa maneira, Grenoble e Londres possuem esse lado cosmopolitano em comum, mesmo que Grenoble seja muiiiiiiito menor que a capital inglesa.

Turma do frances e agregados

Eu continuo em ritmo forte de estudos e em breve vou escrever um pouco sobre a minha experiencia profissional/academica na França.


A+,

Fabio



p.s. Esqueci de comentar que estou super feliz, pois iremos passar uns dias em Paris na proxima semana e que, alem disso, jà temos passagens compradas para comemorar meu aniversario em Lisboa. 
Navegar é preciso ! Yeah !!!

No comments:

Post a Comment