Monday, July 29, 2013

Verão em Grenoble

Ah... o verão!


Hoje está chovendo em Grenoble, e a temperatura baixou um pouco. Ufa! Estava um calorão nesta cidade! Super verão! Tudo abafado e muita suadeira! Não estou reclamando, prefiro isso ao inverno com temperaturas negativas. :) A galera tem ido em peso ao parque curtir os dias ensolarados. A prefeitura equipou o principal parque de Grenoble, o Paul Mistral, com uma  super estrutura para todo mundo aproveitar melhor: ducha para as crianças, cadeiras de praia, música, cinema ao ar livre, aluguel de equipamento esportivo, aulas de yoga, de dança, de tudo! Nos fins de semana, eu e Fábio arrumamos nossas coisas e partimos para o parque, sozinhos ou com os amigos. Ficamos lá de bobeira, fazemos um piquenique, curtimos o sol... Adoro! E não raramente vamos também a um parque lindinho perto da nossa casa, ou logo ali na margem do rio Isère tomar café da manhã, ou beber um vinho nos caminhos para a Bastilha. Ah... o verão!

Parc Paul Mistral
Piquenique na Bastilha
Aula de dança no parque
Se eu pudesse, aproveitaria este calor para ir a qualquer praia aqui pertinho, no sul da França, mas como arrumei um trabalho de verão fico meio presa. Porém, isto não é motivo para não dar uma escapada de vez em quando e fazer uma day trip pelos arredores. Outro dia eu e Fábio fomos a St Hilaire du Touvet, um lugar lindo onde o pessoal vai para saltar de parapente. Pegamos nossas bicicletas, colocamos no ônibus (vantagem de se ter uma bicicleta dobrável) e partimos para o alto da montanha. Ficamos por lá pedalando e observando as pessoas voando.


E se não tem praia aqui nos alpes, há os lagos no alto das montanhas. Fomos conhecer o Lac de Laffrey no último fim de semana com dois amigos equatorianos que também vivem em Grenoble. O clima lá é de praia, delicioso! A gente pode nadar no lago, tomar um sol... Já temos planos para conhecer outro lago na próxima semana!






Ah... o verão! Só aprendi a valorizá-lo depois que me mudei para Europa.

5 comments:

  1. Temos o mesmo sentimento por aqui... Já estamos na verdade é na contagem regressiva de quantas semanas faltam para ele acabar :( Mas que curtimos os dias ensolarados com muito mais intensidade isto eh verdade...
    Bom verão para vocês ai!!!
    Cris e Aline

    ReplyDelete
    Replies
    1. Cris e Aline,

      Os canadenses que conhecemos aqui sempre nos falam dos lagos no Canada com um brilho intenso nos olhos. Como anda a temperatura por ai? E as escapadas?

      Abracao!!!

      Delete
  2. Oi queria saber uma coisa..com relacao a trabalhp esta didicil clnseguir nesta epoca ou selpre tem trabalho pra estrangeiros?? E sou massoterapeuta e esteticista, sera que tenho chance e como devo proceder? Obrigada

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ei Wladia, detesto desanimar as pessaos, mas nao está fácil conseguir trabalho por aqui. Cheguei a trabalhar num hotel, depois restaurante, e agora trabalho numa empresa de fotos. Nada destas coisas é na minha área. E todos foram/sao contratos temporarios... Nao tenho ideia de como anda sua área por aqui. Se voce fosse engenheira ainda poderia te dizer que Grenoble poderia ser legal para trabalhar, do contrário, nao está fácil pra ninguém. E na minha opiniao (minha, pessoal, minha visao, tenho que deixar claro, hehe) é mais difícil ainda se voce for estrangeiro. Acho que de alguma forma o frances tem prioridade. Claro, o país é deles, voilá. No caso de como voce deve proceder, nao entendi bem a pergunta. É relacionada a visto de trabalho ou formas de procurar emprego? Qualquer coisa me manda email: nicolepatricia@gmail.com
      Abs

      Delete
  3. Legal a postagem e fotos!!!
    Parabéns pela viagem e por compartilhar...

    Cicloabraços - Joãozinho

    ReplyDelete