Wednesday, October 02, 2013

Mochilão pelo Leste Europeu

Desde que começamos este blog, nunca tínhamos ficado um mês inteiro sem postar nada. Justificativa: as últimas semanas de agosto e setembro foram intensas. Estávamos finalizando os preparativos de uma viagem maior; depois viajamos efetivamente; estamos organizando uma excursão para a Oktoberfest que está dando um trabalhinho; ainda aconteceram entrevistas de emprego, festinhas e preguiça no meio disso tudo... Uma correria só! Volto aqui depois de um longo tempo para falar rapidinho da última viagem que fizemos para o leste europeu. E um pouco de centro também, tenho que averiguar as divisões geográficas, hehe.


Quando eu e Fábio decidimos mochilar pelo leste, resolvemos convidar o Flávio, grande companheiro de viagens. Juntos nós já havíamos mochilado pela Bolívia e Peru, e também fizemos uma roadtrip pela Europa ocidental no ano passado. O Flávio, por sua vez, chamou o Klinsmann, amigo dele que a gente conhecia pouco e acabou se tornando um grande amigo nosso também. 
#partiu
Esta viagem foi muito movimentada. Eu precisaria de muitos posts para contar tudo... Então vou resumir muitíssimo. Nós 4 nos encontramos em Lyon e de lá partimos para República Tcheca, Polônia, Hungria, Croácia, Eslováquia e Áustria. E no fim ainda resolvemos dar uma passadinha em Londres, pois eu e Fábio estávamos morrendo de saudade, o Klinsmann iria ao show do Roger Waters e o Flávio estava aproveitando uma boa oportunidade de voltar ao Reino Unido.
Foram vários dias fazendo e desfazendo mala, 2 noites aqui, 1 ali, 3 acolá, pega um ônibus, depois trem, aviao também, hostels diversos, passeios mil, litros de cervejas, gente bacana, gente maluca, muita gargalhada e enriquecimento cultural. Foi assim o nosso Mochilão Leste Europeu! Quatro brasileiros desvendando uma parte linda da Europa...

Começamos por Praga, que é lindíssima! Uma das minhas cidades preferidas desta viagem.
Praga, República Tcheca
Praga, República Tcheca
Até demos um pulinho em Pilsen, pertinho de Praga, para fazer um tour na cervejaria Pilsner Urquell. :D
Pilsen, República Checa
Já tinham me falado que Cracóvia é muito charmosa, e eu concordo demais!
Cracóvia, Polonia
Cracóvia, Polonia
E de lá fizemos um bate e volta em Auschuwits para conhecer o campo de concentração. O tour é pedreira e o humor foi lá embaixo.
Auschuwits, Polonia
Depois fomos a Budapeste, cidade que eu sempre quis conhecer e a expectativa ainda foi superada!
Budapeste, Hungria
Budapeste, Hungria
Então partimos para Zagreb. Não esperava muita coisa, só passamos por lá porque estava perto e não seria ruim dar um pulinho na Croácia. Valeu a pena, o clima lá estava ótimo!
Zagreb, Croácia
Zagreb, Croácia
Em seguida viajamos para Viena. Bonita, musical...  Com direito a show de música clássica e tudo.
Viena, Áustria
Viena, Áustria
A última parada do leste foi Bratislava. A cidade foi uma boa surpresa e tem um centro histórico encantador...
Bratislava, Eslováquia
Bratislava, Eslováquia
Tudo isso foi regado a cervejas muito boas, gargalhadas de doer a barriga, dor de barriga de verdade devido às experiências gastronômicas, bastante bate papo com as pessoas que íamos conhecendo no caminho, e  algumas palavras novas aprendidas em húngaro, polonês, alemão, etc...
E no fim de tudo ainda teve Londres de lucro! Eu e Fábio revimos alguns amigos e lugares que fizeram parte da nossa vida durante a temporada que passamos lá. Foi incrível, como Londres sempre sabe ser.
Maria linda comemorando o niver do Flávio com a gente!
Giorgia e Stephen, amigos queridos que nos hospedaram em Londres.
Agora de volta a Grenoble, a vida real continua. E com novidades surgindo. Só que vou contar no próximo post, pois como já disse, tudo anda muito corrido por aqui. 

Até breve! Breve mesmo, não vou sumir mais um mês. :)

No comments:

Post a Comment