Tuesday, October 15, 2013

Oktoberfest 2013

A primeira Oktoberfest a gente nunca esquece...
Eu e Fábio queríamos muito ir à Oktoberfest, a grande festa da cerveja que acontece anualmente em Munique, na Alemanha. Pesquisamos a respeito e vimos que viajar para Munique nesta época super concorrida poderia sair bem caro.  Então pensamos em organizar uma pequena excursão para uma day trip. Um amigo nosso que morava em Grenoble fretou um ônibus para a Oktoberfest de 2012 e nos deu as dicas para que nós pudéssemos fazer o mesmo em 2013. E fizemos! Alugamos um ônibus com espaço para 61 pessoas, chamamos nossos colegas brasileiros que vivem nos alpes franceses e estão conectados através de um grupo no Facebook (o Grenoble verde-amarelo) e começamos a organizar a festa.

A experiência de organizar tudo foi interessante, nunca tinha feito nada parecido. Porém, depois de tudo terminado, confesso que quando se trata de viagem prefiro organizar só as minhas. O processo todo foi um pouco cansativo e às vezes estressante. Ok, foi bom  por ter conhecido o pessoal super bacana que viajou com a gente!

A viagem foi um bate-volta. Saímos de Grenoble na sexta à noite, viajamos durante toda a madrugada, e chegamos em Munique no sábado. Curtimos a festa o dia todo e partimos para casa na madrugada do domingo. Rápido e intenso!
Durante a viagem.
A festa é excelente! Lotada de gente, de cervejas servidas nos copos de 1 litro, e muita diversão! Existem várias tendas no local onde as pessoas se reunem, bebem, cantam e fazem a maior farra. Algumas delas têm música ao vivo. :) Pode não ser tão fácil entrar nas tendas, mas dá-se um jeito. :) E enquanto não entrar, sempre tem um lugar fora delas para beber (sim, mais) e farrear.
Dentro de uma das tendas

No dia em que fomos, eu e Fábio estávamos fazendo aniversário de casamento, 3 anos! Nós adoramos comemorar esta data. No ano 1 fomos a Paris - minha primeira vez na cidade -, no ano 2 fomos passar a noite no castelo de Thornbury, e no ano 3... Oktoberfest!! Assim, ficamos mal acostumados...
Amei a Oktoberfest! Mesmo com uma chuva chata foi tudo de bom! Irei novamente, com certeza! Na próxima vez quero me hospedar na cidade e curtir mais dias. Bora??? :D

No comments:

Post a Comment