Monday, November 04, 2013

Primeiro ano em Grenoble

No mês passado, dia 26 de outubro exatamente, nós completamos 1 ano morando na França. Chegamos no outono passado e já vivemos as quatro estações neste país, como mostra a foto abaixo, vista da nossa janela. 
Outono, inverno, primavera, verao.
Passou muito, muito rápido! Há um ano deixamos Londres só com o que podíamos carregar para viver uma temporada de pão, queijo e vinho. Vejam que com este trio perfeito não é tão difícil morar por aqui.


Apesar da gastronomia francesa ter sido classificada pela Unesco como patrimônio da humanidade, a comemoração de 1 ano foi com pizza! Tudo bem, a gente mora no "quartier" italiano de Grenoble, combina perfeitamente. Na verdade, oficialmente não houve comemoração, mas aconteceu de recebermos uns amigos na nossa casa exatamente no dia 26 de outubro. Então, está valendo! Pizza, amigos, vinho... Vejam que não é tão difícil morar por aqui. [2]

O Fábio aprendeu uma receita de massa da "vera napoletana". Explico: quando viajamos pela Itália, passamos em Nápoles e lá comemos a melhor pizza do mundo. Ninguém prepara uma pizza tão bem como os napolitanos. Na minha opinião, ok? É o que eles chamam de pizza "vera napoletana". O Fábio, cozinheiro oficial da casa, achou uma receita e preparou a massa. 



Compramos queijos diversos, ingredientes básicos e chamamos alguns amigos para terminarmos de preparar tudo juntos (a cobertura da pizza, os sabores). Foi ótimo! O pessoal ainda trouxe ingredientes diferentes: rúcula, bacon, abacaxi, champignon... e fizemos a festa! As pizzas ficaram deliciosas! 

E como em quase todos os encontros na nossa casa, o pessoal era internacional. Tinha brasileiro, francês, polonês, equatoriano e romeno. Uma mistura linda de culturas.



Há um ano eu nem imaginaria conhecer estas pessoas e hoje elas fazem parte da minha vida. E não só estão presentes para fazer farra, como algumas delas passaram de colegas a amigos. E todas fazem esta temporada na França ser especial. Não só as que foram na nossa casa neste sábado, mas os outros queridos que tenho conhecido por aqui. 

Vamos ver o que nosso segundo ano em Grenoble nos guarda. :) 

1 comment:

  1. Ola sou Celia, Brasileira parabens lindo post, bem estou me sentindo meio assim unica brazuca em Saint Ismier cerca de Grenoble, entao buscando no Google encontrei vcs. felicidades e quem sabe uma hora podemos conhecer ok abraços.

    ReplyDelete