Tuesday, January 07, 2014

Mais visitas a Grenoble...

Feliz ano novo!!! As últimas semanas foram pesadas, só agora as coisas ficaram mais calmas e tive tempo de passar por aqui. O mês de dezembro no trabalho foi muito árduo! Acho que nunca havia trabalhando tanto na vida. Fiz bastante hora extra, bastante! E mal meu contrato terminou, meu irmão Alan chegou por aqui e partimos em viagens e passeios por aí. :D

Pois é, meu brother veio nos ver. Primeira vez dele na Europa! Foi muito bom! Tão bom que não vejo a hora dele voltar. Ele foi ao Marrocos primeiro para assistir ao jogo do Galo e em seguida veio para Grenoble. 

Mal chegou e já foi para Marselha com o Fábio assistir ao jogo Olympique de Marseille vs Bordeaux. A cidade fica no sul da França, a menos de 300km de Grenoble, já falei dela aqui no blog. Eles pegaram carona e fizeram um bate e volta no qual puderam ver o jogo e passear um pouco pela cidade. 
Olympique 2 x 2 Bordeaux
No dia seguinte fomos para Barcelona, era o lugar que o Alan mais queria conhecer na Europa. Eu e Fábio já havíamos ido algumas vezes à capital catalã, mas nunca é demais voltar, nunca mesmo. Acho que é uma das cidade mais interessantes que conheço. Passeamos muito e andamos vários quilômetros por dia num inverno bem mais agradável que o francês, definitivamente. 
Cidade que é um museu a céu aberto.
E conheci um lugar que não havia conferido nas minhas outras visitas: o Camp Nou, estádio do FC Barcenola. Foi bem legal!! A gente passa pelo museu do Barça, vê todas as taças que o time já ganhou, os uniformes antigos, as bolas de ouro do Messi, as homenagens aos grandes jogadores da história do clube, etc. Além disso visitamos o estádio em si, o campo, a tribuna de imprensa, o vestiário... E tem uma parte bem interativa onde podemos ver notícias antigas a respeito do time e ainda vários telões onde são reprisados lindos gols de todos os tempos. É uma visita que vale a pena demais em Barcelona!



E na volta a Grenoble, o paraíso para quem ama esporte de inverno e montanhas, fomos fazer trekking na neve em Villard-de-Lans. Quando eu e Fábio fomos lá pela primeira vez, não conseguimos fazer trekking, pois tínhamos ido para a estação de ski, e lá não era uma área legal para caminhar na neve. Desta vez fomos para a montanha em si. Pegamos as direções e fomos nos aventurar por lá. Foi incrível, mas às vezes bem tenso. Fazia muito frio, por vezes ventava muuuuito, e achar as trilha para o caminho todo não foi trivial. E tudo isso deixou o passeio mais divertido e com mais adrenalina.


E ainda fomos numa estação de ski, a Chamrousse, para fazer snowboard. Quer dizer, tentar fazer snowboard, hehe. Eu não tentei, não tenho a menor vontade de fazer isso, mas os meninos bem que se divertiram entre uma queda e outra.



E para finalizar a programação esportiva, fomos a um jogo de rugby. Grenoble vs. Castres. Ganhamos bem no fim e foi emocionante!

Alan ainda ficou aqui para passar reveillon conosco. E neste mesmo dia um amigo nosso, também chamado Fábio, chegou para completar o time. É a segunda vez que ele vem nos ver na Europa, na primeira ele ficou na nossa casa em Londres durante as Olimpíadas 2012. Para a virada de ano fomos para a casa de uns amigos fazer uma farrinha, pois em Grenoble não há muito o que se fazer para comemorar Ano Novo. Foi animado, e começamos o ano em boa companhia! 

E para a despedida, restaurante francês. :P Ah,outra foto tremida, mas só temos esta.

Agora o Alan já está no Brasil e o Fábio está viajando um pouco pela Suiça antes de voltar para casa. E nós em Grenoble retomamos nossa rotina e estamos esperando as surpresas de 2014 chegarem. :D

Bonne Année a tous!!

No comments:

Post a Comment