Thursday, April 10, 2014

Malta!

A empresa em que o Fábio trabalha deu uma semaninha de férias coletivas na última semana de março. E isto significa viagem, claro! Especialmente agora que estamos esperando um bebê, é bom aproveitar e viajar um pouco. Não que a gente não vá viajar com ele depois, mas as coisas serão um pouco diferentes, certamente.

Fomos para Malta! Quando contamos aos amigos que iríamos fazer esta viagem, alguns perguntavam: por que Malta? Então eu pensava, "ué, por que não"? A gente queria conhecer este pequeno país que é um arquipélago no Mediterrânea, logo ao sul da Sicília. Fomos atrás de lindas cidades históricas e belas praias. E foi isso que encontramos. Ainda não é um destino europeu tão popular para os brasileiros, mas aconselho demais para quem for fazer uma visitinha por aqui.

Para chegar lá voamos a partir da Itália. A Ryanair estava com passagens "Turim-Malta" muito baratas, então pegamos um onibus Eurolines de Grenoble e em 3 horas já estávamos em Turim para pegar o avião. De quebra, ainda deu para passear por "Torino", que não é uma das minhas cidades preferidas na Itália, mas sempre é possível comer bem e tomar um gelato gostoso por lá. ;)

Mas o assunto aqui é Malta, que é lindíssima! O país é pequeno, então pudemos conhecer bastante coisa. Ficamos hospedados em Sliema, que tem uma orla deliciosa por onde caminhávamos até a cidade de St. Julians. Pois é, como o país é pequenininho, a gente passava de uma cidade a outra como se fossem bairros.

St. Julians
Fabio com o Kinnie, refri maltes.
De Sliema a St. Julians...

Paseamos  pela Valletta, capital do país.

Conhecemos as famosas 3 cidades: Vittoriosa, Cospicua e Sanglea.





De Sanglea, vista linda para Vittoriosa e Valletta.
Visitamos a cidade silenciosa de Mdina.
Mdina, silencio...
Mdina
Passamos ainda por outras cidades, mas estas foram as que me encantaram mais...

E, claro, pegamos praia. Quando fomos para Golden Bay não estava muito calor, e ventava muito!
Golden Bay
Golden Bay - vento frrrrio...
Já quando fomos a Mellieha Bay a temperatura estava bem melhor e deu até para tirar a roupa um pouquinho e pegar um sol, hehe.
Mellieha Bay, linda, linda...
Mellieha Bay - águas transparentes...
Gravidinha em Mellieha Bay
A comida lá era muito boa. O carro chefe era carne de coelho - que eu adoro - e a que comi lá estava excelente. Adorei o platter maltês com tudo de bom que eles faziam ali: queijo, patê de feijão, pão, linguiça... O sanduiche típico deles chamado "ftira" também é delicioso. Come-se bem lá e é ótimo para quem gosta de se aventurar gastronomicamente.


Cerveja maltesa, Cisk.
Agora, estamos nos preparando para a próxima viagem. Será maiorzinha, 15 dias. E será nossa última de avião, pois estarei impossibilitada posteriormente devido ao avanço da gravidez. Voltaremos desta viagem quando eu estiver na 28a semana, que é a data limite que a maioria das companhias aéreas aceita levar grávidas. Dá para viajar depois disso, mas tem que pegar atestado médico e tal. Vai ser nossa "babymoon", alguém conhece este termo? Quando falei com Fábio que precisávamos fazer uma babymoon - a última grande viagem como uma família de dois, antes da chegada do baby - ele disse que eu estava inventando desculpa para viajar, rs. Só que este termo existe sim, ok? Só não é muito popular no Brasil. Ainda. ;)

Até a próxima!

No comments:

Post a Comment