Thursday, September 25, 2014

Vida nova com o pequeno

Finalmente um tempo livre para escrever no blog! O Dante vai fazer 2 meses no próximo dia 27, e a esta altura tudo está mais calmo. Os primeiros dias após a saída da maternidade foram duros. Era tudo absolutamente novo para mim, para o Fábio e para o nosso pequeno. E a adaptação não é trivial, principalmente para pais de primeira viagem.

Nós ficamos sozinhos nas primeiras 3 semanas. Depois o Fábio voltou a trabalhar e em seguida minha mãe chegou para conhecer o neto e me ajudar a segurar a onda mais um tempo. Foi ótimo tê-la aqui, passeamos muito!

Fomos a Annecy, uma cidade linda aqui perto.

Annecy

Annecy
 Também a levamos a Saint Hilaire du Touvet, lugar com paisagens belíssimas e onde podemos ver o pessoal pular de parapente.
Saint Hilaire du Touvet
Saint Hilaire du Touvet
Ao Lac de Laffrey, um dos muitos lagos aqui das redondezas que o pessoal faz de praia durante o verão.
Lac de Laffrey

Lac de Laffrey
E passeamos muito por Grenoble também. Ela estava aqui no dia 27 de agosto, quando comemoramos meu aniversário de 30 anos e 1 mês do Dante.
30 anos meus, 1 mês do pequeno
Na volta do restaurante

Depois que ela foi embora, ficamos só eu e Dante durante o dia em casa. Dá muito mais trabalho, mas com um bebê tão tranquilo como ele é bem menos complicado. O fato dele já dormir a noite toda dá um alívio incrível no cansaço. E com o maridão que é completamente ativo na vida doméstica e na paternidade é mais fácil. Aliás, se não fosse o Fábio para segurar a onda das primeiras semanas, pois eu estava muito cansada física e emocionalmente, não sei o que teria sido.

O Dante não é de chorar muito e se acalma fácil. Então, saímos com ele para todo lado sem muita preocupação. No último fim de semana fomos a Avignon, uma cidade medieval muito bonita na Provence. Foi nossa primeira viagem com o pequeno em que dormimos fora. Deu mais trabalho do que as viagens que eu e Fábio fazíamos sozinhos, pois tivemos tivemos que carregar muito mais coisas, havia a preocupação de achar lugar para amamentar, ou um restaurante onde era possível entrar com carrinho, etc. Porém, vimos que é possível viajar com bebê e se divertir do mesmo jeito. E era uma delícia explicar as coisas para o nosso novo passageiro. :-)
Avignon
Avignon
Avignon
Nestes dois meses o Dante passou por várias fases, e eu também. Estamos nos descobrindo: eu como mãe e ele como filho, e os dois papéis são complicados. Por hora vamos tentando nos encontrar nesta nossa jornada fantástica cheia de surpresas, de sorrisos, de choros e de amor. :-)

2 comments: