Thursday, December 31, 2015

Feliz ano novo!

O ano está acabando! Tanta coisa aconteceu em 2015, tantas descobertas, metaforfoses, viagens...Foi o ano em que o Dante conheceu neve pela primeira vez!
Neve em Grenoble
Les 2 Alpes

No primeiro semestre viajamos bastante. Em janeiro fomos para Bolonha para um congresso do Fábio.
Bolonha
Em abril fomos para um casamento na África do Sul e aproveitamos para fazer uma road trip por lá. Viagem incrível! Com direito a um stop over em Dubai.
Knysna, África do Sul

África do Sul
Burj Al Arab, Dubai

Em maio fomos para Marselha pro aniversário da amiga Su e pra fazer turismo, claro. E depois fui para o Brasil com o Dante visitar aquele pessoal bonito e levar o pequeno para o estádio ver jogo do Galo. :D
Passeio em Frioul
Galo!
Em junho fomos conhecer a rota das lavandas na Provença e também Gorges du Verdon. Menção honrosa para uma day trip pro Lac du Crozet aqui perto de Grenoble. Não chega a ser uma viagem, mas foi um trekking incrível que chegava a um lago lindo.

Lavandas em Valensole
Gosges du Verdon
Trekking para o lago.
Julho foi um mês super movimentado. Fizemos uma grande viagem para as ilhas de Córsega e Sardenha. E depois fomos a Berlim, um sonho antigo...

Ilha Maddalena, Sardenha
Rondinara, Córsega

Berlim
E ainda teve aniversário de 1 ano do Dante!!!

Aniversário no parque
No segundo semestre não teve muita viagem... Para o Fábio era impossível viajar por causa da tese. Ficamos mais quietinhos em Grenoble. A única viagem que fiz foi com minha família que veio do Brasil. Fomos para Paris, Veneza e Amsterdã e nos divertimos muito com essa galera super especial!

Família Serapião na Europa

Dante gostou de Paris.
O segundo semestre foi mais para curtir Grenoble, nossos amigos daqui, e aproveitar esta cidade linda. Nem vou colocar foto de nenhum encontro com amigos, pois foram tantos que não dá para selecionar só alguns. Desde um café com uma amiga, passando happy hour no pub, noite de cervejas especiais na casa de amigos, churrascos no parque, ou noitadas entre amigas. Dá para se divertir aqui. :) Outra menção especial pro marido que encontrou um tempinho para pilotar um avião este ano! :D
Apertem os cintos.
Ficamos por aqui no Natal e fizemos uma ceia para esta pequena família de 3. Nós gostamos muito e vimos como uma oportunidade de começar nossas próprias tradições. :) Como estamos na França, teve muita tradição francesa de Natal: fois gras, champanhe, bûche de noël...
Fois gras com geleia de figo e pão de especiarias.
Dante se acabando de comer buche de noel.
Foi um ano bom pra gente. A França tem sido muito legal conosco. O ano de 2016 ainda é totalmente incerto. O Fábio está terminando a tese e vai defender no início do ano que vem. Conseguimos visto para ficar aqui (depois faremos um post especial pra explicar como), mas não sabemos bem ao certo como vai rolar, pois não basta visto, precisamos de emprego!

Desde que eu e Fábio nos casamos, nunca paramos, a gente está sempre pensando na próxima mudança. Outro dia conversamos no quanto estamos sempre em movimento. A gente adora esta sensação de eterna busca (pelo quê?? Isto vale um post reflexão depois), mas nos traz muitas incertezas. Por enquanto, queremos ficar na França por motivos pessoais que um dia eu vou contar aqui. Mas ainda queremos morar em outros países deste mundão, então bora arregaçar as mangas e ver como podemos fazer isto.

Um feliz ano novo para vocês! E coloquem entre as metas fazer algo para melhorar o mundo. ;)

4 comments:

  1. Pain dėpicie com fois gras...AMO!
    Gostei desse teu post Nic,uma retrospectiva 2015 de quantas bênçãos vcs tiveram. Quantas descobertas e animação! Um ciclo vai se fechando com o término do doutorado... que novas oportunidades e desafios surjam pra vcs dois. Amo ver os amigos bem,a alegria me contagia!
    Um 2016 de muita saúde e novas aventuras pra essa trupe mara!
    Um abração meu e do André.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Lya querida, realmente tivemos muitas bênçãos. Foi um ano maravilhoso. Espero que o próximo seja também! Pra mim, pra você e pros nossos garotos! Vamos dar um jeito de viajar juntas no ano que vem?? Bjao!

      Delete
  2. Nicole! Eu tô aqui babando na fotinho do Dante! Essa do niver no parque é simplesmente demais. Representa muito um valor que Matheus e eu estamos colocando como meta... para quando a familia ficar maior,rsrs. Que barato poder acompanhar isso! :) ( ps: nao sei como deletar as msg quando eu escrevo errado, eu apago e ainda fica meu nomeeeee ahhhhh! tenho de aprender a mexer nisso aqui! rssrrs)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Ana! Já tô imaginando você e Matheus viajando pra tudo quanto é canto com o filhote e preparando aniversários alternativos. :D

      Delete