Wednesday, April 13, 2016

Meia maratona em Grenoble. Eu fui!

Foto tirada do site do evento.
Já falei no blog  do quanto Grenoble é uma cidade esportiva. Sempre tem gente praticando corrida por aqui, a galera usa muito bicicleta e por ser uma cidade rodeada de montanhas o pessoal se joga nos esportes de inverno e faz trilhas, escaladas, etc, em outras estações.

Quando cheguei aqui, entrei no clima. Já fiz várias trilhas pelas redondezas, e... voltei a correr! Eu corria de vez em quando, nada cerinho, só pra me mexer um pouco. Daí resolvi levar mais a sério e tomei uma decisão no início do ano: correr a Semi-marathon Grenoble Vizille. A decisão foi em janeiro e a corrida estava marcada para 3 de abril. Então, procurei um treinador profissional, que por acaso é meu irmão, pra me ajudar nessa. 

Treinei muito em janeiro e fevereiro. Em março fui pro Brasil e os treinos caíram bastante. Além de estar de férias, o que me deixou menos disciplinada, ainda tinha que correr no calorão de quase 30°C. Corri pouco, treinei mal, meu desempenho diminuiu. Até cheguei a ficar em dúvida se daria pra correr a semi-marathon. Meu treinador disse que daria sim, pois eu já estava bem preparada. Era só eu chegar em Grenoble, fazer mais uns treinos e tudo certo. Cheguei, e na primeira corrida machuquei o pé. Passei uma semana com o pé doendo, cheguei a mancar. Daí sim fiquei preocupadíssima, pois não conseguiria correr com dor. Fui num médico especializado em medicina do esporte, fizemos uma ecografia no pé e ele viu que estava inflamado. Já não doia mais, mas ele me passou um anti inflamatório adesivo para eu correr com ele colado no pé. E assim foi.

O dia da semi-marathon acordou meio nublado, 12°C, perfeito pra correr! Já tinha recebido conselho do meu treinador e do médico pra não forçar, pois estava machucada. E não forcei mesmo. Como eu nao tinha objetivo de tempo, corri tranquilinha. Meus 2 objetivos eram: 1) Terminar a prova me sentindo bem, sem grandes dores e 2) Não andar hora nenhuma, só correr. Principalmente porque tinha 5km de morro durante a prova, e eu não queria caminhar (como vi muita gebte fazendo no dia).
Foto do site do evento.
Foto do site do evento.

Foto do site do evento.
Consegui alcançar os dois objetivos! E terminei a prova super feliz, realizada de ter me colocado um desafio e cumprido! A prova foi incrível. Começava em Grenoble, e terminava na cidade de Vizille: 22km no total. Passamos por lugares lindos, sempre acompanhados pelas montanhas, ouvindo alguns músicos que tocavam durante o percurso e terminamos dentro de um parque maravilhoso.  Foi tudo perfeito! Fiz o tempo de 2:25:54.
Foto do site do evento.
Foram mais de 5000 participantes e já é um dos grandes eventos de corrida da França. Agora só quero correr mais e mais e mais!


No comments:

Post a Comment